segunda-feira, 11 de junho de 2007

Procura-se nº 10!

Depois da saída de Anderson, ficou a faltar um clássico nº 10 no plantel do mágico FC Porto. A decisão está por dias e não sería surpreendente se fossem contratados dois jogadores para esse lugar pois no plantel actual apenas Ibson e Jorginho ocupam a posição 10, sendo que Ibson tem mercado e é um jogador dado como transferível pela SAD. Na imprensa têm surgido algumas notícias de potenciais candidatos ao lugar e desse lote destacam-se quatro jogadores que foram alvo de observações no passado e têm sido seguidos, são eles: Mariano Gonzalez, Simon Vukcevic, Milan Jovanovic e Carlos Eduardo.

Mariano Gonzalez é um médio argentino de 26 anos e que actualmente representa o Inter de Milão. "Ninguém falou directamente comigo, mas o meu representante já me disse que havia interesse" confirmou Mariano Gonzalez que jogou com Lisandro Lopez no Racing Avellaneda e com Lucho na selecção argentina.
Simon Vukcevic é montenegrino e tem apenas 21 anos. Actualmente representa o FC Saturn da Rússia e em 2006 trocou o Partizan de Belgrado pelo clube russo por cerca de sete milhoes de euros. O elevado preço do jogador pode ser um entrave á transferência.
Milan Jovanovic é um extremo sérvio de 26 anos e destacou-se no Standard de Liége sendo o seu preço actual de aprox. 4 milhões de euros. Jovanovic joga preferencialmente sobre o lado esquerdo do ataque e apresenta a interessante média de 24 golos em 39 partidas com a camisola do Standard de Liège.
Carlos Eduardo é brasileiro, tem apenas 20 anos e joga no Grêmio de Porto Alegre. O representante do jogador, Jorge Machado, confirmou recentemente propostas de F. C. Porto, Barcelona e Milan, mas a direcção do clube brasileiro não está disposto a perder a jóia da coroa, sobretudo após a saída de Lucas para o Liverpool.
Segue-se outro brasileiro depois de Deco, Diego e Anderson?

2 comentários:

Anónimo disse...

Companheiro,

O mariano gonzalez é extremo direito e não nº10... È melhor informares-te melhor...

Parabéns pelo Blog. Sou do sporting, mas este até está feito com muito gosto.

Abraços.
Tigas.

Ricardo Vara disse...

Mariano Gonzalez joga nas três posições ofensivas de um losângulo de meio campo. Como médio interior ou como nº 10. Infelizmente, no 4-4-2 de Mancini, é utilizado como extremo.