Tal como tínhamos previsto, o Braga "obrigou" o FC Porto a jogar! Depois de na jornada anterior, frente à Naval, o campeão ter relaxado, hoje foi um FC Porto mandão e por vezes até empolgante. Intensidade, pressão, mobilidade e dinâmica foram a receita para aniquilar o Braga. Na ausência de Tarik, Jesualdo optou por colocar Adriano no «onze», e quem esperava menor mobilidade na frente de ataque do FC Porto terá ficado surpreendido com as excelentes combinações entre Adriano e os colegas de sector. O 2-0 ao intervalo, com golos de Lisandro e Meireles, justificou-se plenamente.
Na segunda parte, o FC Porto continuou à procura do golo da tranquilidade que se adivinhava à medida que o Braga ia baixando os braços. Além de nunca perder o controlo do jogo, o FC Porto mantinha uma intensidade elevada que naturalmente se traduziu em mais golos, um de Lisandro Lopez e outro de...Ernesto Farías! Esperemos que tenha sido o 'click' que faltava ao ponta-de-lança argentino.
Hoje, o FC Porto encheu o campo e o jogo. Belíssima exibição do campeão. Quase perfeita!
Depois da recepção ao Aves para a Taça de Portugal, segue-se a visita a Alvalade com pelo menos uma dúzia de pontos à melhor sobre o Sporting. E o Tri ali tão perto!
PS: na próxima Segunda-feira, o "blog" inaugura uma nova rubrica. Nas «Curiosidades FCP» vamos recordar alguns factos que marcaram o clube nos seus mais de 100 anos de história.
A rubrica «Curiosidades FCP» vai alternando com o «cromo do dia» que vamos mantendo regularmente.
1 comentário:
paulo santos o frangueto que deu 3 abebias as dragões.scpmigascp
Enviar um comentário