segunda-feira, 10 de setembro de 2012

O FC Porto e ‘A BOLA’


Numa altura em que a relação entre o FC Porto e o jornal ‘A BOLA’ já nos começa a causar algum enfado (o caso ‘Apito Dourado’ fez renascer um ódio adormecido), é altura de avaliarmos melhor esta difícil relação entre o clube e um órgão de informação.
É interessante verificar que o sucesso e crescimento do FC Porto tem sido proporcionalmente acompanhado pela perda de qualidade de um jornal que já foi de referência. E até no que aos seus quadros e colaboradores diz respeito a bitola do jornal ‘A BOLA’ baixou. A escrita entusiástica e cativante de outrora tem vindo a dar lugar à brejeirice e à maledicência. Confessamos que nos causa algum desconforto que uma instituição como o FC Porto esteja constantemente melindrada com os seus artigos de opinião e capas de jornal.
O jornal ‘A BOLA’ é livre de ter a linha editorial que entender. E até é livre de legitimar as acções de um presidente como Vale e Azevedo, como em tempos fizeram (que vergonha!). O facto de alguns dos seus jornalistas se reunirem com o actual presidente do Benfica deve ser censurável? Na nossa opinião não, pelo menos da parte da opinião pública. Os adeptos e sócios do Benfica é que terão de avaliar se esse comportamento da sua direcção é condizente com a história e cultura do clube.
O FC Porto só tem que fazer o que tem feito até aqui: continuar a vencer e a conquistar mais títulos. Não percamos tempo a emitir comunicados de resposta a artigos e capas de jornal. As provocaçõezinhas que a imprensa faz ao FC Porto devem ser tratadas em ‘tertúlias de café’!

2 comentários:

André Freitas disse...

Os comunicados de resposta são como um bonus para a direcção do jornal... Fala-se do jornal, vende-se mais e eles é que ficam a ganhar. O melhor é mesmo ignorar estes "ataques" ao Porto. Nós continuamos a ganhar e é isso que interessa!

Anónimo disse...

Boa-noite,

Encontrei este "blog" a partir de uma notícia de um outro.
Estive a ler algumas notícias.

1) Da parte lateral, no jogo de 1956, com o Athletic, existe, no balneário dos "leões de S.Mamés", uma fotografia desse prélio.

2) Em relação a um "post" de 27/4/2008, "Curiosidades FCP", sobre Porcel, posso tentar saber mais algum(ns) dados(s). O Tigre é de BA (zona sul), de Victoria. O Velez Sarsfield é conhecido como o clube de Liniers (bairro de Buenos aires) e é um grande clube.

João Moreira