É um jogador que se pode orgulhar de ter sido campeão nacional nos dois únicos países onde jogou: na Áustria e em Portugal.Arnold Wetl nasceu em Eibiswald (Áustria) a 12 de Fevereiro de 1970. Antes de chegar ao FC Porto representou o Sturm Graz durante 6 épocas. As boas exibições ao serviço do Sturm Graz permitiram-lhe chegar à Selecção da Áustria (na foto), acabando nessa altura por chamar a atenção de alguns clubes mais cotados. O FC Porto acabou por ser o único clube que representou fora do território austríaco. Depois de deixar as Antas, regressou à Áustria, jogando durante 4 épocas ao serviço do Rapid de Viena. Em 2001/02, 6 anos depois de ter saído, voltou ao seu clube do coração, o Sturm Graz, acabando a carreira em 2005/06, ao serviço do FC Gratkorn, também da Áustria.
Wetl foi um centro campista que chegou às Antas na época 1996/97, e que acabou por ficar no FC Porto apenas um ano porque era muito pouco utilizado por António Oliveira. Jogador possante e com excelente pé esquerdo, deixou na memória de todos os portistas o golo que marcou ao Benfica na segunda mão da Supertaça Cândido de Oliveira, da época 1996/97. Aliás, se Wetl não tem marcado na goleada (5-0) ao Benfica, no Estádio da Luz, certamente que já ninguém se lembraria do austríaco.
Grande golo esse do Wetl no galinheiro.
ResponderEliminarÉ claro que se não fosse esse golo já muita gente não se lembrava dele. Éra um bom jogador, apesar de jogar muito pouco ainda foi campeão.
Abraço
http://estrelas-do-fcp.blogspot.com/