sábado, 28 de julho de 2007

Procurador abre inquérito à equipa de Maria José Morgado!

É a manchete de hoje do Semanário SOL. O Procurador Geral da Républica decidiu abrir um inquérito à equipa de Maria José Morgado na sequência das acusações de cumplicidade de elementos da investigação com Carolina Salgado. Ana Salgado, irmã de Carolina, acusou elementos da equipa da procuradora Maria José Morgado de uma alegada instrumentalização do testemunho da autora do livro "Eu, Carolina". Haverá mesmo alguns magistrados que consideram relevante o depoimento de Ana Salgado que já foi enviado ao Ministério Público do Porto e ao Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa.
Afinal, terá o depoimento de Carolina Salgado mais credibilidade que o da sua irmã?
O mediatismo de Maria José Morgado parece agora virar-se contra a própria pois muitos magistrados consideram a actuação da Procuradora demasiado parcial nomeadamente na forma como foram reabertos processos contra Pinto da Costa e ao considerar Carolina Salgado uma 'testemunha credível'!!!
Ao chamar a depor testemunhas pouco idóneas levando à reabertura de processos, não se estará a abrir um precedente na Justiça? E no futuro, casos tão ou mais graves terão o mesmo tratamento?
O que é certo, é que a Procuradora ficará na história da Justiça portuguesa por ter tanto ou mais protagonismo que os próprios arguidos.

Sem comentários: