quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Faltou sermos um pouquinho mais espertos


Vencer um At. Madrid em completo estado de graça - é primeiro em Espanha (7 vitórias na Liga) e acabou de vencer o Real Madrid, saindo do Santiago Bernabéu sem qualquer golo consentido - poderia neste momento funcionar como o ‘click’ perfeito para um FC Porto que na nossa Liga anda meio-acomodado ao seu estatuto de tri-campeão português. Não conseguimos porque, apesar de termos elevado o nível, não fomos mais espertos que uma equipa que faz da vontade e da luta as suas virtudes. O FC Porto perdeu porque expôs-se e quis muito ganhar à equipa a quem é mais difícil marcar golos em Espanha. Simeone obriga-os a correr muito!
Neste jogo ficou evidente a menor atenção que esta época o FC Porto deu ao reforço das alas (algo a que todo o adepto mais atento cedo chamou à atenção). Josué e Licá são bons jogadores mas não têm pedigree para a Champions.
Agora, é provável que venhamos a discutir com o Zenit a segunda vaga nos ‘Oitavos’. Não vai ser fácil parar aquele poderosíssimo ataque (Danny, Hulk e Kerzhakov estão no melhor momento das respetivas carreiras), mas o empate de ontem dos russos, frente ao Áustria de Viena, veio dar-nos uma margem inesperada na luta pelo apuramento.

Sem comentários: