sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Primeiro o Caldeirão...depois a Arena!

Quem esperava um FC Porto em contenção, na véspera de viajar para a Alemanha, terá ficado surpreendido com a atitude dos campeões. Muita pressão e alta intensidade no jogo de hoje na Madeira. Mas o maior responsável por essa atitude acabou por ser o adversário. Excelentes primeiros 20 minutos do Marítimo, com agressividade e na procura do golo. Os madeirenses fizeram 20 minutos "à Porto"!
E ainda bem que assim foi, porque isso obrigou o FC Porto a responder da mesma forma. À meia hora de jogo, a intensidade estava no máximo, com as duas equipas a dividirem os lances com muita entrega e agressividade. O FC Porto acabou por chegar primeiro ao golo, numa altura em que já dava mostras de querer agarrar no jogo. Excelente primeira parte das duas equipas!
No segundo tempo, o FC Porto foi fortíssimo. Muita pressão e constantes mudanças de ritmo dos campeões. Quando o Marítimo ficou reduzido a dez homens (por mão na bola!), já o FC Porto estava por cima. Depois do segundo golo, e já com Jesualdo a pensar em Gelsenkirchen, o FC Porto ainda foi a tempo de brindar os espectadores com uma perfeita demonstração da maneira mais simples de chegar ao golo no futebol moderno. Um lance clássico do FC Porto de Jesualdo. Pressão sobre a bola, a obrigar o adversário a errar, e transição rápida para o ataque, com triangulações perfeitas até Lisandro Lopez fazer o resto: 3-0!
Segue-se agora o celebrado regresso a Gelsenkirchen, na Terça-feira, com o FC Porto a chegar à Arena cheio de confiança, a marcar golos e a praticar bom futebol.

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Concordo contigo, embora a ideia na primeira parte era que o tal jogo de contenção ia acontecer. AS peripécias do jogo, obrigaram a arregaçar as mangas e na 2ªparte foi outro Porto. Tudo em cima para Gelsenkirchen( palavra difícil, mas já tão familiar que não custa nada); moral elevada, confiança também... tudo se conjuga para uma boa terça-feira europeia.
Um abraço

Anónimo disse...

Amigo Ricardo Vara:


Permita-me, mais uma vez que me dirija ao amigo Manuel Vila Pouca.

Para lhe dizer que já utilizei o seu pessoal «blogue».

Logo após ter chegado de Matosinhos, onde fui ver (ao vivo) o basquetebol e agora estou a ver pela rtp2 o hóquei.

Onde lhe faço alguma considerações sobre o jogo (de futebol, claro) de ontem... e não só.

Mas, como aprecio este seu
«blogue», fica prometida a
«visita» diária.

Um abraço