segunda-feira, 24 de maio de 2010

A «foto do dia» - André

Hoje recuperamos uma foto de André com a camisola do Varzim. Apesar de ter representado o FC Porto durante várias épocas consecutivas, foi no clube da Póvoa que este mítico médio-defensivo realizou a sua formação.
André já tinha 26 anos quando chegou ao FC Porto (foi contratado no início da época 1984/85). No entanto, a sua empatia com o clube foi tão grande que lá permaneceu até hoje.
Uma curiosidade: 3 anos depois da chegada de André, o FC Porto voltaria à Póvoa para recrutar outro dos seus símbolos das décadas de 80 e 90, Rui Barros.

4 comentários:

Anónimo disse...

Amigo Ricardo: Boas recordações estas, com um carinho especial pelo Miguel Arcanjo que acompanhei ainda nos meus primeiros passos de Portista, recordando-me (era eu pequenito, ainda) da alegria que tive quando ele e o Festa, ambos defesas do FCP, defrontaram a Turquia num jogo da qualificação, julgo que em 1964...
Sobre este post do André, deve ter havido uma confusão quanto ao Rui Barros, pois ele foi emprestado pelo Porto ao Varzim, como também antes o foi ao Covilhã, portanto depois apenas foi um regresso às origens.
Abraço
http://longara.blogspot.com/

Ricardo Vara disse...

Ora viva Armando Pinto! Pois é, o termo "recrutar" talvez não seja o mais apropriado... "resgatar" talvez ficasse melhor...
Um abraço

Silvestre disse...

Se não me engano na mesma época veio também (do Varzim) o Quim que teve sucesso no FCP. O André foi mais um dos que encarnou na perfeição a raça e a mística do FCP, pode rebentar mas nunca quebrar. Do Miguel Arcanjo não me lembro, mas lembram-se os meus irmãos e não será por acaso que na minha vizinhança conheço 3 (Miguel Arcanjo) numa altura em que era moda dar nomes de jogadores. Tenho quase a certeza de que foi pelo Miguel Arcanjo do FCP.

Anónimo disse...

Silvestre, o Quim veio do Rio Ave.