quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

A «foto do dia» - Marco Aurélio

Hoje, na «foto do dia», recordamos Marco Aurélio, um brasileiro que representou o FC Porto em dois períodos distintos: de 1973/74 a 1974/75 e de 1978/79 a 1979/80 (pelo meio representou o Varzim), sagrando-se campeão nacional precisamente no ano em que regressou ao clube.
Na memória dos adeptos ficou a grave lesão que este ex-médio defensivo do FC Porto sofreu num lance com o benfiquista Toni (saiu do campo em lágrimas depois de se aperceber da gravidade da lesão). Marco Aurélio lesionou-se (dupla fractura da tíbia e do perónio) aos 78 minutos de um ‘clássico’ disputado na Luz e que terminou empatado (1-1). Depois disso, seguiu-se uma longa recuperação e o ingresso no Vit. Setúbal, em 1980/81.

2 comentários:

Anónimo disse...

Recordo-me bem dessa lesão, acontecida por uma cacetada do Toni, ficando ideia de ter sido propositada pela reacção do Humberto, que o afastou, quando ele se chegou ao local onde o Marco Aurélio estava a ser assistido, dizendo qualquer coisa (que agora não recordo) de afronta... Tendo, na prática, acabado com a carreira desse valoroso atleta.

Abraço
http://www.longara.blogspot.com/

Resultado Final disse...

O Marco Aurélio veio do Brasil para jogar no Tramagal durante duas épocas e foi transferido para o Porto por 180 contos e um jogo a realizar em Tramagal, jogo esse que o F.C.Porto nunca fez estando até aos dias de hoje em divida para com aquele clube. Portanto o Marco Aurélio foi primeiro jogador do Tramagal e só depois é que foi para o Porto.