segunda-feira, 23 de maio de 2011

É mesmo o nosso destino!

Esta semana alucinante deixou-me pouco tempo para os 'posts'. Pouco importa, foi quebrado mais um mito! O FC Porto já era o melhor clube português da ‘democracia’ (ciclo pós-Revolução de Abril), com as mais recentes conquistas passa a ser o melhor da história. É o mais importante a reter: o FC Porto ultrapassou o Benfica em nº total de títulos conquistados pelos dois clubes (o bom senso leva-me a considerar a elitista Taça Latina um torneio não-oficial). O “circo” volta em Agosto com mais duas competições em disputa: supertaça europeia e supertaça nacional.

3 comentários:

DCC disse...

Caro Ricardo Vara, segui o seu blogue durante todo esta temporada e confesso que à segunda-feira era o primeiro sitio da internet que procurava para me informar acerca do jogo!
Quero dar-lhe os parabéns pelo óptimo trabalho e ânimo para que continue!
Agora, após esta semana (especialmente) vitoriosa, deixo a sugestão que actualize o palmarés aqui do paixaopeloporto :) (barra lateral)
Abraço e boas férias! Até Agosto!

Ricardo Vara disse...

Feito!

Dragão Azul Forte disse...

69 versus 68!

O Expresso, o JN, o Jogo e outros consideram 69 títulos para o FC Porto e 68 para o 5enfica. Simplesmente porque a Taça Latina não foi uma competição oficial. Ponto final, não é preciso dizer mais nada.

Os milhafres têm de se convencer, de uma vez por todas, que o “quero, posso e mando” da “capital do Império” (que eu lembro no post) acabou há muito tempo. Eles podem meter Taça Latina, Eusébio Cup e Taças Guadiana... Nós não precisamos, porque somos gente (e corente!), de incluir Campeonato Intercalar, Taça Ibérica, Taças Monteiro da Costa, Taça Arsenal, Troféu Vitória, Troféu Salvador Correia de Sá, Taça Teresa Herrera, Taça Cidade de Sevilha, Taça Inauguração da Luz (hoje estádios das trevas), etc., etc., etc..

Os milhafres têm de se convencer que as vitórias do FC Porto não se conquistam para o palmarés, mas para e por ser melhor. O palmarés brilhante do nosso Clube é tão só a consequência de uma superioridade avassaladora. SOMOS MELHORES! O NOSSO DESTINO É VENCER!

Já agora, se me permite o proprietário do blogue, aí vai a hiperligação para um post meu, em “Bibó Porto, carago!”, com estatística geral (palmarés) e mapas de todos os títulos oficiais conquistados por equipas portuguesas.

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/2011/05/historico-69-versus-68-ultrapassamo-los.html

Abraço AZUL FORTE.