quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Semana de clássico

O jogo de sexta ganhou uma importância que nós portistas não estávamos a contar. Mas esta pressão suplementar não tem necessariamente de ser má, antes pelo contrário, pode e deve ser capitalizada para incutir nos jogadores uma ânsia de vitória e de se redimirem da exibição deplorável do último encontro.
Lendo a imprensa indígena e fazendo um exercício de adivinhação, não é difícil imaginarmos como serão as primeiras páginas dos muitos jornais afetos ao clube do regime até ao dia do clássico, será melhor nem entrarmos em campo e dar o jogo como perdido, do que ser sujeitos a alguma humilhação que o clube da 2ª circular nos vai infligir, a fazer fé claro, nas prozas que já circulam por aí. Este ambiente de verdadeira euforia criado à volta do nosso oponente, é aquele mais favorável ao FC do Porto, a bajulação que os jornalistas fazem ao nosso rival, que chega a ser ridícula e confrangedora, normalmente resulta a nosso favor.
Mais do que tudo precisamos de ter uma atitude ganhadora e não de estar à espera que o jogo se resolva por si só e quanto ao treinador, pede-se que não invente e que a equipa não jogue com alguns jogadores de duvidosa utilidade, nada mais.

Amândio Rodrigues, 21 de Setembro de 2011

1 comentário:

Tiago Costa disse...

Na sexta-feira só peço um Porto igual a si próprio. É só repetir o que têm sido as exibições nesta série de mais de 30 jogos sem derrotas no campeonato. Cumprimentos.