segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Cães danados!


Foi preciso mobilizar as tropas durante o intervalo para ultrapassar um Estoril quase inofensivo em termos ofensivos mas muito batalhador e solidário. O FC Porto soube elevar os índices de agressividade. Foram 30 minutos de completo assalto à baliza do Estoril. Todos a atacar e a pressionar o adversário. Parecíamos cães danados! Gostávamos de ver o FC Porto assim zangado mais vezes….
Fica a sensação que o FC Porto 2012/13 começa agora a encontrar a harmonia e o equilíbrio. A partir de agora será mais fácil a Vítor Pereira proceder a alguma alteração no «onze» sem que haja grandes oscilações de rendimento na equipa. Ao «onze» habitual poderemos juntar Fabiano, Miguel Lopes, Mangala, Defour, Atsu e Kléber. São 17 jogadores com rotinas e hábitos de ‘equipa titular’. Parece suficiente. Depois, quando surgirem as lesões e os castigos, logo se vê….
Agora seguem-se dois jogos no Dragão (FC Porto - Marítimo e FC Porto - Académica) antes da visita a Braga. Apesar de dois desses três jogos serem em casa, prevê-se um ciclo complicado frente a adversários organizados e com treinadores astutos.

Sem comentários: