sábado, 9 de março de 2013

Fosse sempre assim…


Este até nem está a ser o melhor momento do FC Porto no campeonato, mas a forma segura como vencemos o Estoril pode ajudar a aliviar um pouco a pressão resultante da recente perda da liderança. Já tínhamos saudades de uma vitória convincente e sem sobressaltos. Fosse sempre assim…
Nas últimas semanas o ‘fantasma da quebra física e anímica no último terço da época’, que assombrou o Benfica de Jesus em anos anteriores, também pairou sobre o Dragão. Vítor Pereira confessou recentemente que esta época tem sido mais fácil manter o plantel focado e motivado. E na prática, se recuarmos um ano, verificamos que o FC Porto tem agora mais 3 pontos somados do que há passagem da mesma 22ª jornada da época passada. Ou seja, faltam as ‘escorregadelas’ do Benfica para a época estar de facto a ser melhor em termos práticos. É nessa expectativa que o FC Porto jogará as próximas jornadas da Liga, a primeira numa deslocação de risco à Madeira, 4 dias depois da super-exigente visita a Málaga. E as próximas 4 jornadas do campeonato reservam-nos 3 jogos fora e apenas 1 no Dragão: cenário de pressão para o FC Porto. Neste pequeno ciclo se verá se damos uma resposta de quem quer revalidar o título. Perder pontos nos próximos 4 jogos deixava-nos na mesma posição da época passada, ou seja, de virmos novamente a poder ser campeões mais pelo demérito dos outros do que por méritos próprios. E o campeonato não se decide na penúltima jornada, decide-se jogo a jogo!

1 comentário:

André Pinto disse...

O Porto não está a jogar o melhor futebol da época, mas, sim, foi uma boa vitória... Para Málaga, estou confiante, até já fiz as minhas apostas de futebol na betclic numa vitória do Porto, mas se jogarem como têm vindo a fazer vai ser renhido!