segunda-feira, 18 de março de 2013

Líderes da posse e do controlo!


Após o jogo com o Estoril tínhamos aqui referido que o FC Porto iria iniciar um ciclo de 3 jogos no campeonato (Marítimo, Académica e Sp. Braga) que seria esclarecedor quanto à vontade e determinação de renovarmos o título. É que depois deste pequeno ciclo ficavam a faltar apenas 5 jornadas para o final da Liga. Ou seja, o ‘elan’ gerado pela proximidade do FC Porto - Benfica poderia começar a mexer com os jogadores, essa ansiedade positiva podia ajudar a manter a equipa focada e motivada no resto do campeonato. Infelizmente, tropeçámos logo ao primeiro obstáculo. De facto, e tal como Vítor Pereira afirmou no final, há pouco a apontar aos jogadores: viu-se uma atitude combativa, mas o que sobrou em atitude faltou em esclarecimento e organização. Falta ‘trabalho de casa’ a este FC Porto! Por vezes somos demasiado obcecados pela posse e pelo controlo. O modelo do Barcelona é uma excelente referência, mas é preciso ser mais esperto e objectivo quando não se tem jogadores com a mesma classe e qualidade dos do ‘Barça’.
A partir de agora estamos à mercê dos humores do Benfica. Só voltamos à luta pelo primeiro lugar se o nosso maior rival perder pontos. Como faltam apenas 5 jogos para o FC Porto - Benfica, a margem é cada vez mais apertada. 

1 comentário:

Anónimo disse...

Falta ‘trabalho de casa’ a este FC Porto! Sem dúvida... Mas também faltam jogadores de qualidade. A boa vontade não chega ! Creio que a SAD, esta ou outra, deveria pensar menos nos euros que lhe entram no bolso, e considerar mais a dignidade de um grande clube que representa (essencialmente) o Norte deste país... É triste !!!