domingo, 10 de fevereiro de 2008

Depressa e bem!

O FC Porto venceu hoje o Sertanense por 4-0 num jogo com pouca história e que mais não foi do que um treino que permitiu a Jesualdo Ferreira testar outras soluções. O sonho do Sertanense durou apenas 7 min., quando Tarik Sektioui marcou o primeiro golo do jogo. A partir daí, foi só esperar que o Sertanense subisse um pouco no terreno para o FC Porto voltar a marcar. O 3-0 ao intervalo permitiu ao FC Porto gerir melhor o jogo e, quando Farías bisou, aos 3 minutos da segunda parte, o único interesse do jogo passou a ser a possibilidade de o Sertanense marcar um golo ao campeão. Golo que acabou por não surgir, apesar do esforço dos homens da Sertã. Apesar do mau estado do relvado, o FC Porto conseguiu controlar o jogo sem nunca forçar. Jesualdo incluiu apenas 4 titulares na equipa que iniciou o jogo frente ao Sertanense. Num «onze» com poucos automatismos, o FC Porto teve que ser sério e não ter receio de dividir alguns lances com os jogadores do Sertanense.
Segundo a imprensa desportiva on-line, os destaque do FC Porto foram Farías e Raúl Meireles. O ponta-de-lança argentino transpira confiança, enquanto que Raúl Meireles é sempre sério na abordagem ao jogo, independentemente da qualidade do adversário. Pela negativa, a exibição de Mariano Gonzalez. O internacional argentino continua a desperdiçar oportunidades, o que até nem surpreende devido ao excesso de peso de um jogador que chegou ao estágio de pré-epoca pesadíssimo. Assim vai ser difícil o FC Porto adquirir o seu passe, depois de o argentino já ter sido dispensado pelo Inter de Milão.

3 comentários:

dragao vila pouca disse...

Missão cumprida com profissionalismo, mais nada!

Anónimo disse...

Tivesse sido assim época passada frente ao Atlético e....

E, ao contrário de hoje, naquele até jogou o... Quaresma.

Coincidências, nada mais...

Paulo Moreira disse...

mais um que ficou pelo caminho na nossa caminhada rumo ao Jamor para conquistar mais uma Taça de Portugal.
Quem esta a demorar a acertar é o Mariano que ou melhora e muito nesta ponta final ou então ruma a outras paragens no final da época.

Abraço

http://estrelas-do-fcp.blogspot.com/