terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Falta 1 semana para o regresso à Arena!

Mais cedo do que o previsto, o FC Porto regressa ao estádio onde venceu a Champions, em 2004. Antes do sorteio dos Oitavos-de-final, mais do que desejar o Schalke 04, todos os portistas desejavam regressar a Gelsenkirchen. Independentemente do adversário, serão sempre boas recordações para os adeptos e para os jogadores. Apesar de só Pedro Emanuel, Nuno e Bosingwa terem estado presentes na Final de 2004, todos os jogadores do actual plantel vão querer jogar na Arena. Esperemos que as boas sensações de 2004 ainda estejam por lá!
Apesar de ter de viajar, em poucos dias, à Madeira e à Alemanha, depois de defrontar o Schalke 04, o FC Porto terá um calendário que lhe vai permitir gerir o esforço da Champions. Serão seis (!) jogos consecutivos na cidade do Porto, e quatro deles no Dragão: recepção ao P.Ferreira, ao Gil vicente (Taça de Portugal), ao Schalke 04 e à Académica. Pelo meio, o FC Porto visita o Bessa, para o derby tripeiro, e termina este ciclo com a visita a Matosinhos, para defrontar o Leixões. Óptimo calendário!

12 comentários:

Paulo Moreira disse...

Seo FC Porto repetisse o resultado que fez da ultima vez que lá jogou já era muito bom.
Mas espero que acima de tudo traga um resultado positivo para podermos continuar a ter boas recordações de Gelsenkirchen.

Abraço

http://estrelas-do-fcp.blogspot.com/

dragao vila pouca disse...

Antes de gelsenkirchen temos o marítimo que não vai ser pera doce. Uma coisa de cada vez por favor!

Anónimo disse...

Sim, concordo,

quantos mais êxitos desportivos (para nós adeptos do coração) melhor.


Mas, económico-financeiramente o que nos trás?

Basta refletir nesta frase:

«... uma situação financeira que não se percebe não seja desafogada de 2004 para cá».

É do Dr. Miguel Sousa Tavares o «colunista» (por acaso portista) mais independente que conheço.

Mas nós (os que querem) sabemos quem se tem... «governado».

Estão, agora, a «disfarçar» com a construção de 2.000 lugares num Pavilhão (perdão... Ginásio) para colmatar a triste inexistência de património.

Um abraço.

dragao vila pouca disse...

Os lucros dos clubes são o seu sucesso desportivo. O resto é paisagem. O que querias ó anónimo, um pavilhão faraónico para estar a maioria dos jogos às moscas? Património? Qual é dos grandes clubes europeus que tem património? O Inter e o Milan nem têm estádio próprio.Não querias que se construção do estádio do Dragão? Não vês que para teres o estádio maravilhoso que tens, tiveste que alienar património? Na altura foi feita uma assembleia geral onde tudo foi explicado.Na mais participada de sempre, não houve votos contra. Das duas uma ou faltaste a uma assembleia histórica do teu clube, onde se discutia parte importante do futuro ou então votaste a favor.
Só falta ao F.C.Porto fazer o museu do clube, que acredito, será a próxima obra.
A opinião do Miguel vale o que vale,isto é tanto como a de outro qualquer portista. No F.C.Porto não há notáveis.

Anónimo disse...

SENHOR «dragão vila pouca»:


Excelência:

Só entendi a SUA «crónica», mas só pelo facto de ter sido escrita num dia... 13. O de azar.

Entendi, perfeitamente, o SEU «indice de portismo». Dos titulos... de futebol.

Sim, porque... «o resto é paisagem», não é verdade amigo «dragão vila pouca»?

Pavilhão faraónico? Lá está.

Admite, a exemplo da generalidade dos... «futeboleiros», que mesmo o SENHOR, não aparecerá a nenhum dos jogos.

Porque, se o SENHOR fosse um (como eu fui)dos 3.500 que apareceram, por exemplo, aos 3 jogos do «play off» do basquetebol, na última época, em Matosinhos... Entendeu?

E só para dar este exemplo.

E os treinos?

E os jogos da formação daquelas três modalidades?

ACHA que um Ginásio de 2.000 (só pode ser...) lugares é suficiente ?

Mas qual «maravilhoso Estádio do Dragão»? ESTÁ a referir-SE ao
«Centro Comercial do Dragão» onde até se joga... futebol?

Não BRINQUE, amigo «dragão vila pouca».

Mas que Assembleias? Sabe o SENHOR como elas se realizam? Não sabe? Então INFORME-SE. Já ouviu falar em... «capangas»?

Conhece o SENHOR a antiga glória do Clube (como atleta e dirigente, do... «amôr à camisola») que se chama ALEXANDRE MAGALHÃES? Se um dia destes o vir... pergunte-lhe.

Mas, justiça LHE faço, pelo menos, em relação à lembrança da triste inexistência de MUSEU.

E, como o SENHOR, também eu estou esperançado que se anuncie a sua construção.

SABE quando vai ser? Após anúncio da próxima recandidatura por parte do senhor Pinto da Costa, daqui a dois anos.

E, pela lógica das coisas, daqui a... CINCO anos temos... MUSEU.

Só não sei se (exceptuando os troféus mais recente do futebol que estão nos gabinetes dos senhores administradores) ainda existe «material» (leia-se...
«memória») para lá colocar.

Fiz-me entender?

Um abraço respeitoso para V.EXª., amigo «dragão vila pouca»

dragao vila pouca disse...

Logo à partida há uma diferença substancial eu estou identificado, você não passa de um anónimo o que convenhamos não abona muito a seu respeito.Por si deviamos jogar ainda no campo da constituição ou então nas antas até elas cairem de podres.Você pelos vistos só esteve nos play off, eu estive durante a fase regular e nos play off e por isso lhe digo que o pavilhão só encheu nos jogos com o Benfica e com a Ovarense na final.Para além do Basquetebol, eu vou também ao Hóquei e ao Andebol,ainda agora no meu blog fiz um post de homenagem a um a grande dedicação do Hóquei portista( A.Oliveira)que ganhou o Dragão de Ouro. Fi-lo não porque ele é meu amigo,mas, para na pessoa dele homenagear todos os que de forma voluntária trabalham desinteressadamente em pról do eclectismo do F.C.Porto.Sobre o A.Magalhães já estive em várias assembleias com ele e sempre teve oportunidade de dizer o que pensa desde que falasse dos temas em discussão, pois como sabe as bassembleias têm ordem de trabalhos e se se deixasse falar sobre tudo as assembleias durariam pele noite fora.Quanto ao museu está tudo dito:vai ser feito!Pelos vistos o sr. não gosta do Pr. Pinto da Costa é um direito que lhe assiste, eu disconfio sempre daqueles que se dizem muito portistas, mas não gostam do Presidente, devem ser masoquistas.
Ah, para terminar, não me trate por excelência o meu nome é Manuel Vila Pouca.Só mais uma nota, como posso eu ser portista do futebol, se sou portista desde que nasci e só vi o meu clube ser campeão quando já andava na tropa?No entanto estive no pavilhão do Infante Sagres a assistir à fase-final do campeonato nacional de basquetebol no tempo do Dale Dover, lembra-se?DEixe-se de tangas comigo, pois eu não recebo lições de portismo de ninguém.

Anónimo disse...

Amigo (posso continuar a consideá-lo assim?)... MANUEL VILA POUCA.

Começo por onde terminou, ou quási.

Tivesse sido a sua anterior
«mensagem» escrita com o nível desta última e, jamais, o trataria por... excelência.

Faço-me entender?

Mas, também não me vou alongar muito.

Pelo (referido) seu nome, não detectei na (naturalmente) lista telefónica. A não ser um de tal... «António T Vila Pouca».

Porque, era minha intenção, muito educadamente, fazer-lhe um «repto» sobre o nosso... portismo.

A começar pela troca de...
«lembranças».

Por exemplo: ofereço-lhe os bilhetes que utilizei em todos os jogos de basquetebol (fase final), em 1972, e do amigo Manuel Vila Pouca oferce-me... um só, tá ?

E, para já, só para ficarmos por aqui.

De tudo o resto podemos «dialogar» se me der «elementos» de contaco pessoal.

Nisso, é capaz de ser mais corajoso que eu, confesso. Ou nem tanto, por razões óbvias...

Faço-me entender de novo?

Parabéns por ser amigo do SENHOR António Oliveira, que é, sim senhor, uma autêntica legenda anónima do FC Porto, e que, finalmente foi «compensado» com o justo prémio pela sua dedicação com o «Dragão de Ouro», distinção que possúo, sabia? Foi em 1995 e... «investigue».

Conheço-o (ao SENHOR Oliveira) há muitos anos, desde o tempo em que era (nos anos 60/70) seccionista do... Atletismo. Sabia também?

Não sabia? Pois é...

De tudo o resto (como lho referi) só se me proporcionar diálogo pessoal da forma acima referida, ou, então aqui, mas... na presença do meu advogado.

Estou a brincar.

Roupa suja aqui entré nós... NUNCA.

Bastou a que se passou entre 2003 e 2006 e que culminou com a visita ao... Papa.

Ainda me faço entender?

Um abraço.

Anónimo disse...

Amigo:

É verdade.

Não é que seja muito importante, nem avalisa nada mas, já agora, lhe digo que sou sócio do Clube desde... 01.10.1964.

E, sim senhor, gostava que se mantivesse o Campo da Constituição (mas não ao abandono, como está presentemente), e que houvesse um Estádio, como o das... Antas (com pistas, ginásios, pavilhões, campos de treino, piscinas, administrativos e, lá está... MUSEU).

O Amigo, não queria? Não?

E então eu é que não sou portista?

Essa agora...

Se eu não gosto do «Pr. Pinto da Costa»? Claro que não. Então se ele... «NOS» tirou aquilo tudo.

O FC Porto ficou mais POBRE e... ele mais RICO. Ou não foi assim?

Conhece aquele ditado: «MAIOR CÉGO É AQUELE...» ?

Desculpe lá, ok?

Mais um abraço (sincero).

dragao vila pouca disse...

Não vou por razões óbvias andar neste dize tu digo.Fique-se com as suas razões que eu fico com as minhas, até porque eu não sou anónimo. Não encontrou o meu nº na lista?É natural eu tenho telefone da tv cabo e não da pt. Ou será que também duvida, como duvida do facto de eu ter estado no Infante Sagres? Não foi só no Infante Sagres foi também no Académico no palácio contra o Benfica, foi em todos os lados onde o F.C.Porto jogava. Ah, que azar não faço recordação de bilhetes, veja bem nem dos do futebol. Campos, ginásios, piscinas, pavilhões, pista de atletismo, de ciclismo...pura utopia!O clube chama-se FUTEBOL CLUBE DO PORTO e penso que isso diz tudo, apesar de eu ser pelo eclectismo.Termino dizendo-lhe o seguinte;se conhece o A.Oliveira pergunte-lhe por mim e desde já tem a minha autorização para lhe pedir o meu nº de telemóvel.Eu depois falo com ele.Um conselho páre de fazer perguntas e responder por mim. Claro que eu sei que o Oliveira foi seccionista e atleta de atletismo e futebol.Quanto a o sr.ser dragão de ouro,eu por príncipio acredito sempre nas pessoas.

Anónimo disse...

É melhor é. Aliás, já tinha sido eu a dar o... toque.

«roupa suja já basta»... lembra-se?

Exactamente como eu, «assinante da tv cabo» e daí...

«Infante de Sagres»,«Académico»,
«Palácio»... só? «Vigorosa»,
Escolas, Ginásios, etc.,etc., a ver os andebois, e os voleibóis, no... «nosso» campo.

E, claro, a «velha» Constituição, sobretudo no hóquei patins do... Alexandre Magalhães (atleta) e Pinto da Costa (seccionista).

Tudo isto antes do... «Pavilhão Américo de Sá».

Utopia? Mas elas (modalidades) existiram e ainda existem algumas e eles (património) também.

Utopia é quando se pretende o «céu» e... não é possível. Porque o céu nunca ninguém o possuiu.

Ao fazer dar a enterder que a designação FUTEBOL no... CLUBE DO PORTO «diz tudo», estamos falados sobre o portismo de um (do Senhor) e de outro (o meu).

Pode discordar de mim, mas acredite sempre no que digo.

Um abraço
O amigo éum portista... filosófico (pronto, não lhe chamo futeboleiro)
para não se zangar.

Anónimo disse...

Capangas? estaremos a falar dos guardas abeis?!!!

Anónimo disse...

Amigo «Manuel Vila Pouca»:


Desculpe lá.

É que estive a «consultar», no site do FC Porto, a Agenda das diversas actividades das várias modalidades do Clube para este «fim de semana» («escolhi» ver o hóquei» e espero que também lá esteja) e queria pôr à sua reflexão alguns jogos, em... «casa», e a saber:

- Sub 11 de futebol (Infantis), em Lever, VN Gaia: FC Porto-Trofense;

- Iniciados (de basquetebol), em S. Romão do Coronado: FC Porto-Póvoa;

- Juvenis/Iniciados (de andebol), no Pav. Nicolau Nazoni: FC Porto-Sanjoanense, e FC Porto-F Holanda;

Além de muitos outros, a efectuar em «casa» (como já é habitual), em Fânzeres, Matosinhos, Póvoa, Olival, etc..

Fiz-me entender?

É este FC PORTO que quer que exista? Sem património?

Há, é verdade. Possui o... «Centro Comercial do Dragão».

Agora vou «concentrar-me» no jogo Maritimo-FC Porto (claro que quero que ganhe... sempre).

PS. - As minhas desculpas ao
«amigo Ricardo Vara» por usar e abusar da sua «página»

Um abraço