terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

A segunda parte é no Dragão!

Resultado perigosíssimo (1-0) mas possível de alterar. É uma desvantagem ingrata para quem necessita de dar a volta à eliminatória. Se os alemães marcarem no Porto, serão precisos pelo menos 3 golos para seguirmos em frente. A boa notícia é que a segunda-parte é no Dragão!
Afinal, a talismã Gelsenkirchen foi tudo menos tranquilizadora! O FC Porto entrou muito mal no jogo. Foram 45 minutos com muitos passes errados e mau posicionamento defensivo. O Schalke 04, que alia a força do futebol anglo saxónico ao rigor táctico do futebol latino, acabou por justificar a vitória, porque criou mais e melhores oportunidades de golo. Na primeira parte, o FC Porto nunca conseguiu dar profundidade ao jogo. Bosingwa fez muita falta!
Talvez o FC Porto não estivesse preparado para o posicionamento táctico do adversário, porque as correcções feitas ao intervalo permitiram-lhe ter mais posse de bola mas, nessa altura, o Schalke jogou com o tempo e com o resultado. Respeitaram muito o FC Porto ao colocarem toda a gente atrás da linha da bola. Apesar de o FC Porto ter melhorado consideravelmente, no segundo tempo o jogo ficou mais fechado e foi preciso lutar muito para chegar à área dos alemães. Depois de Lisandro ter desperdiçado a melhor oportunidade de todo o jogo, valeu o acerto defensivo do FC Porto para adiar tudo para a escaldante 2ª mão no Dragão.
Agora, pede-se paciência e muita concentração!

5 comentários:

Anónimo disse...

Amigo Ricardo Vara:


Foi frustrante mas... nas Antas (prefiro assim) cá os esperamos.

Até porque, temos que acabar o Ginásio (perdão... Pavilhão).

Como costumo perguntar, faço-me entender?

Um abraço e... confiança.

dragao vila pouca disse...

Sinceramente tenho de pensar se valerá a pena vir aqui comentar. Por muito que respeite as opiniões alheias ser confrontado com sistemáticos ataques ao estádio,( lindíssimo) ao futuro pavilhão, ao Presidente...enfim, o único portista como deve ser, é o anónimo.
O resto está tudo mal, até se fazem juízos de valor acerca de pessoas que não se conhecem.Haja pachorra!

Anónimo disse...

Devo concordar que o estádio é o mais bonito do país mas o jogo de ontem foi sofrível!

Anónimo disse...

Amigo:


O «25 de Abril» foi uma conquista dos cidadãos e, por arrasto... das instituições.

E o «nosso» FC Porto, foi o que mais beneficiou.

Repito: sem ele («25 de Abril») nem «20 pintos da costa» nos valeriam.

Faço-me entender?

Com respeito e... com liberdade, para si, um abraço

Paulo Moreira disse...

Na segunda mão vai ser preciso vestir o fato de macaco e arregaçar as mangas para conseguir-mos passar à eliminatória seguinte. Apesar dos alemães estarem ao noss oalcançe vai ser muito dificil e só espero que o FC Porto não sofra nenhum golo senão é que fica tudo muito mais complicado.

Abraço

http://estrelas-do-fcp.blogspot.com/