Aproveitando a recente visita de Teófilo Cubillas a Portugal, na sequência da homenagem que lhe foi prestada no congresso de futebol do Instituto Superior da Maia (ISMAI), voltamos a dedicar um ‘post’ ao peruano. Recuperamos algumas fotos e declarações da sua mais recente visita ao nosso país.«Quando estava no Basileia aceitei vir ao Porto conhecer a cidade. Ao chegar, vi tanta gente a esperar-me que quis logo assinar. Aquelas pessoas todas no caminho do aeroporto para o estádio….».
«Tive vários amigos no FC Porto. O Rui era uma pessoa tremenda. O António Oliveira era um miúdo espectacular e agora até veio de propósito dos Estados Unidos para me ver. Havia ainda o Tibi, um profissional exemplar. Ah, e revi o miúdo Fernando Gomes. Já dava para ver que viria a ser um grande jogador….».
«Continuo a acompanhar o FC Porto. No Peru chamam-lhe a “equipa de Cubillas”. Foi uma alegria enorme assistir à final da Taça dos Campeões Europeus, em 1987. Desfrutei do golo de Madjer. Que classe! Era grande equipa».
Sem comentários:
Enviar um comentário