domingo, 20 de janeiro de 2008

A «foto do dia» - Bilhete da 2ª mão do Manchester United - FC Porto (2004)

Hoje recuperamos o bilhete da decisiva eliminatória da Liga dos Campeões entre o FC Porto e o Manchester United, relativa à época 2003/04. O jogo disputou-se a 9 de Março de 2004 e, depois de vencer no Dragão por 2-1, o FC Porto não vacilou em Old Trafford e avançou para os Quartos-de-Final, depois de conseguir igualar a partida em cima dos 90 minutos, com um golo de Costinha. Os dois clubes encontraram-se nos Oitavos-de-Final depois do FC Porto, na fase de grupos, não ter ido além do segundo lugar do Grupo F (o Real Madrid foi primeiro), tendo, na fase seguinte, de defrontar um dos primeiros classificados dos outros grupos. O Manchester United foi primeiro do Grupo E, à frente de Estugarda, Panathinaikos e Glasgow Rangers. Os ingleses cederam apenas uma derrota (frente ao Estugarda) e venceram todos os outros jogos do grupo. O FC Porto também só perdeu uma vez na fase de grupos (frente ao Real Madrid) mas acabou por ceder dois empates (no Santiago Bernabéu e em Belgrado com o Partizan).
O bilhete que publicamos hoje foi destinado aos adeptos do Manchester que ficam nas primeiras filas da bancada central ("west stand lower") e custou 20 libras (na altura seriam aproximadamente 25 euros). Tendo em conta a localização privilegiada, e a realidade inglesa, nem se pode considerar caro!

2 comentários:

Anónimo disse...

Antes de mais os parabens pelo magnífico blog que tem! Blog aconselhado por grande portista como nós...
É a primeira vez que vou postar no mesmo, mas espero poder sempre que achar devido dar a minha opnião!

Vou deixar um comentario neste tópico pois tive o prazer e a "sorte" de poder ter marcado presença no jogo em causa... sendo para mim o "jogo da minha vida", e contando ja com muitos jogos ao vivo quer a nivel interno com externo! Só quem la esteve é que sabe o que valeu!

Quem quiser ter uma noção do ambiente que la se viveu é so ver esse video:
http://www.youtube.com/watch?v=gwI26s55Muw


Jorge André Ribeiro.

Anónimo disse...

Também eu estive em Old Trafford, atrás da baliza do inesquecível golo de Costinha. Já agora, sensivelmente o mesmo lugar onde assisti, em Março de 1997, à humilhação portista (0-4) com Jardel n banco e Costa a titular...
madjer87