quinta-feira, 24 de julho de 2008

'Fiesta' de Apresentação 2008/09

"Sevilla vibrara esta noche con la Final de la Copa de la UEFA". Foi há 5 anos e 66 dias atrás que o FC Porto venceu o Celtic em Sevilha e conquistou a primeira Taça UEFA para o futebol português. O reencontro está marcado para o próximo Sábado no Estádio do Dragão. Depois da Final da UEFA, os dois ex-campeões da Europa ainda não se tinham reencontrado. Mesmo sendo um jogo de preparação, que marca a Festa de Apresentação do FC Porto aos sócios, é sempre bom recuperar as sensações de Sevilha.
A propósito do amigável de Sábado, recuperamos uma foto de um órgão de informação espanhol que antecipava a Final disputada no Estádio Olímpico de La Cartuja. 'Fiesta', foi desta forma que os espanhóis classificaram os dias que antecederam a Final entre o Celtic e o 'Oporto'!
A multidão de escoceses que há 5 anos invadiu Sevilha não vai desta vez fazer-se notar, mas as boas sensações vão lá estar. Vale a pena ir ao Dragão, não só pelo reencontro com o Celtic mas também pela oportunidade de ver pela primeira vez quem mais alimentou a expectativa dos adeptos durante a pré-época: Freddy Guarín e Cristian Rodriguez.
Uma curiosidade: apesar de já terem passado mais de 5 anos, ainda há dois jogadores do actual plantel do FC Porto que defrontaram o Celtic em Maio de 2003: Nuno e Pedro Emanuel (substituiu Jorge Costa aos 71').

Sem comentários: