quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

A «foto do dia» - O bilhete do Barry Town-FC Porto, 2ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões 2001/02

Recuamos à 2ª mão da 2ª pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões 2001/02 com o bilhete relativo ao jogo entre os galeses do Barry Town e o FC Porto.
Depois da derrota (1-0) frente ao Wrexham, na edição de 1984/85 da Taça dos Vencedores das Taças, o FC Porto voltou a dar-se mal em nova visita ao País de Gales, e desta vez com um resultado ainda mais inesperado, uma derrota por 3-1 (Rafael aos 17’, Philips aos 37’, Flynn aos 39’ e Lloyd aos 89’) frente ao Barry Town. Apesar do FC Porto (de Octávio Machado) ter esmagado os galeses no jogo da 1ª mão (8-0), a derrota em Gales não deixa de ser surpreendente.
Na 1ª pré-eliminatória, o Barry Town começou por eliminar o FK Shamkir (Azerbeijão) com duas vitórias, por 2-0 e 1-0. Um autêntico feito, já que os galeses se tornaram na 1ª equipa do País de Gales a ultrapassar uma pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Contudo, e apesar de goleado nas Antas, o Barry Town ainda cometeu a proeza de vencer o ex-campeão da Europa no seu estádio, o Jenner Park, em Barry.
É curioso que a ‘BBC Sport’ ainda hoje mantém na internet várias informações relativas a essa histórica eliminatória. Confirmar em http://news.bbc.co.uk/sport2/hi/wales/1467218.stm
O Barry Town Football Club foi fundado em 1912 e já se sagrou por 8 vezes campeão do País de Gales. O clube espera este ano ser promovido à ‘Welsh Premier League’ depois de alguns anos nas divisões secundárias do País de Gales.

Sem comentários: