quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

A «foto do dia» - Vermelhinho, Gomes e Eurico

Recuamos ao início dos anos 80 com uma foto de 3 jogadores que foram bicampeões nacionais pelo FC Porto nas épocas 1984/85 e 1985/86: Vermelhinho, Gomes e Eurico.
Apesar de terem representado o FC Porto durante várias épocas, ficaram os 3 associados à conquista do terceiro bicampeonato da história do clube. Contudo, além dessa conquista colectiva, houve outros momentos que marcaram a passagem destes 3 jogadores pelo FC Porto.
Enquanto que o eterno capitão Fernando Gomes se destacou em todas as épocas em que serviu o FC Porto, os outros dois jogadores tiveram o seu momento de glória na época 1983/84.
Vermelhinho foi fundamental na passagem do FC Porto á Final da Taça das Taças, pois foi ele o autor do golo com que o FC Porto derrotou o Aberdeen, de Sir Alex Fergunson, na 2ª mão das meias-finais da prova. Quanto a Eurico, foi nessa época que realizou as melhores exibições da sua carreira, chegando a ser considerado, pelo jornal italiano 'La Republica', o melhor central da Europa depois da excelente exibição na Final da Taça das Taças, frente à Juventus, e, no Verão de 1984, depois de ser um dos protagonistas da Selecção no Europeu de França.

Sem comentários: