segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Sem força, foi com jeito!

O primeiro jogo do FC Porto ‘pós perda de liderança da Liga’ não foi muito diferente dos anteriores. A mesma dificuldade na fluidez de jogo e em criar oportunidades de golo. O jogo do FC Porto continua a ter mais transpiração do que inspiração. Não era suposto termos que batalhar tanto para criarmos 3 ou 4 ocasiões de golo num jogo frente ao Rio Ave. Valeu a noite inspirada do miúdo colombiano. Não houve a força de Hulk, houve o jeito de James!
Talvez esteja a ser um pouco injusto com Vítor Pereira, mas isso deve-se ao facto de ter ficado desiludido com a postura do FC Porto em Alvalade. Era preciso dar um sinal forte. O ‘clássico’ era daqueles jogos que pedia uma forte mobilização da equipa.
O discurso de Vítor Pereira parece agora mais coerente com o futebol pouco alegre que o FC Porto pratica. «Ainda temos uma palavra a dizer», disse o treinador do FC Porto no final do jogo frente ao Rio Ave. Mas antes isso do que o discurso que se seguiu à exibição pouco ambiciosa de Alvalade e consequente perda da liderança: «Não vamos esperar pelo ‘clássico’ com o Benfica para resolvermos o campeonato». É caso para dizer: casa arrombada, trancas na porta!
Aliás, esta época a equipa não tem acompanhado o discurso que vem de dentro. Frases como “somos FC Porto” ou “estamos fortes e unidos” parecem um pouco forçadas e descontextualizadas.

1 comentário:

Perspectiva Desportiva disse...

Bom dia,

Gostaria de lhe propor uma troca de links entre os nossos blogs. Em caso de aceitar, avise-me por e-mail ou comentário.
Ao dispor.

Perspectiva Desportiva (http://perspectivadesportiva.blogspot.com)