segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Voltou o boicote!

Não, não estamos a falar do boicote de Bruno Paixão às boas arbitragens (é curioso, o FC Porto e o Sporting saem sempre prejudicados dos jogos por ele arbitrados), mas sim do boicote dos jogadores do FC Porto àquilo que tem sido uma imagem de marca do clube, a atitude. O FC Porto 2011/12 tem sido zero em atitude competitiva!
Ontem, foi um FC Porto em ritmo de treino o que se apresentou em Barcelos. A tabela classificativa (o FC Porto está a 5 pontos do primeiro lugar) começa agora a reflectir melhor a diferente atitude competitiva (não a qualidade de jogo) entre FC Porto e Benfica. Fica um conselho: comecem por arrumar a casa, depois haverá legitimidade para criticar o trabalho do árbitro.
A verdade é que esta época o FC Porto coleccionou erros atrás de erros, fora e dentro de campo: no planeamento (é anedótico abordar a Liga dos Campeões com apenas um ponta-de-lança disponível), na comunicação (um desastre as mensagens para dentro e para fora), na gestão do plantel (jogadores em excesso para umas posições e em falta para outras), na abordagem aos jogos (Vítor Pereira começou por privilegiar os passes curtos e a posse, agora confunde-nos com uma mescla de futebol apoiado e transições rápidas)….. Enfim, uma trapalhada!
Ainda assim, não esperávamos que o FC Porto apresentasse esta postura. Que forma estranha de entregar o campeonato, sem lutar e com total desprezo pelos adeptos que foram a Barcelos.

1 comentário:

Rui Anjos (Dragaopentacampeao) disse...

Com ou sem Paixão, quem joga assim tão mal não merece ser campeão.

Quando é que esta equipa cresce e se mostra uma verdadeira candidata?

A culpa é de todos. dos jogadores, dos técnicos e da SAD.

Estamos a meio da época e ainda não foram corrigidos dois aspectos que surpreenderam os responsáveis. As fugas do treinador e do avançado.

Desde então, o FC Porto parece uma barata tonta! às vezes parece querer engrenar, como frente ao V. Guimarães, mas logo a seguir cai na mediocridade, que tem sido a imagem de marca desta equipa. Foi-se a Taça de Portugal, foi-se a Champions e a jogar assim Liga Europa, Campeonato e Taça Calabote Baptista não passarão de uma miragem.

Que pena!

Um abraço