quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Camisola 10 continua sem dono!

Não, não exigimos nenhum Diego Maradona ou Michel Platini! Só pedimos um dono para a camisola 10. É que parece ser consensual, o FC Porto devería reforçar o seu meio-campo na reabertura do mercado. A única dúvida entre os adeptos parece residir nas funções a exercer por esse jogador. Para uns, um médio de transição ("box-to-box") sería a solução ideal para substituir alguém do muito utilizado triângulo Assunção-Meireles-Lucho, enquanto que para outros, um clássico nº 10 sería o complemento ideal para o actual meio-campo do FC Porto.
A verdade é que Mario Bolatti, Kazmierczak e Leandro Lima, apesar de terem potencial, têm demorado a adaptarem-se ao actual FC Porto, e já se percebeu que Mariano Gonzalez só pode ter alguma utilidade se for utilizado a extremo. Qualquer que seja a escolha da SAD do FC Porto, o jogador a adquirir terá sempre de esperar por uma lesão ou castigo de um elemento do eficiente triângulo de meio-campo, isto partindo do princípio que Jesualdo manterá o 4-3-3 que tem utilizado até aqui.
Apesar de o reforço do centro da defesa não ser neste momento prioritário, não sería de excluir a chegada de um defesa central já em Janeiro tendo em conta a indefinição em torno do promissor Stepanov.

3 comentários:

Anónimo disse...

vamos mas é ao beirão

Anónimo disse...

Explique-se amigo...

Anónimo disse...

Explique-se amigo...