sexta-feira, 22 de agosto de 2008

«Curiosidades FCP» - Futre e Butragueño

Hoje recuamos a uma mesma geração de jogadores que se cruzaram com o FC Porto durante a década de 80: Paulo Futre e Emilio Butragueño. Enquanto que Futre representou o FC Porto durante 3 memoráveis épocas, Butragueño cruzou-se com o FC Porto numa eliminatória da Taça dos Clubes Campeões Europeus.
Buyo, Sanchis, Camacho, Gordillo, Michel, Hugo Sanchez e Butragueño, entre outros, formavam nessa altura a famosa Quinta Del Buitre. Para uns, este grupo de jogadores mais não era do que um núcleo duro que visava influenciar o treinador e a própria direcção do clube, enquanto que para outros o grupo simbolizava uma das equipas mais emblemáticas de sempre do Real Madrid.
É curioso que Butragueño chegou ao Real Madrid precisamente na mesma época em que Paulo Futre foi contratado pelo FC Porto, em 1984/85. Futre deixaría o FC Porto 3 anos depois, mudando-se para Madrid no início da época 1987/88. Durante a sua estadía na capital espanhola teve oportunidade de defrontar ‘El Buitre’ em vários derbys de Madrid. Nesta foto, Butragueño felicita Paulo Futre depois de uma vitória do Atlético num desses derbys madrilenos. Actualmente, continuam ambos ligados aos clubes que representaram em Espanha. Enquanto que Butragueño é Director Geral Desportivo do Real Madrid, Paulo Futre continua a colaborar com o Atlético de Madrid de forma não oficial, sendo actualmente um dos consultores do clube para o Futebol.

Sem comentários: