quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Inédito!

A mais recente convocatória de Alfio Basile, para o próximo jogo particular da Selecção da Argentina, marcou um novo feito para o FC Porto e para o próprio futebol português. É a primeira vez que um clube português tem 3 jogadores convocados para a principal Selecção de futebol da Argentina. Um feito inédito que, além de contrariar a tese de a nossa Liga não ter suficiente visibilidade, vem fundamentalmente demonstrar a cada vez maior projecção do FC Porto a nível internacional. Afinal, não é preciso jogar em Espanha ou Itália para ser convocado para a Selecção da Argentina, basta representar o FC Porto!
Lisandro Lopez, Lucho Gonzalez e Mariano Gonzalez (na foto) foram convocados para o amigável que a Argentina realiza no dia 20 de Agosto em Minsk, com a Bielorússia. O FC Porto e o Inter de Milão são os clubes mais representados na convocatória, com 3 jogadores cada. Zanetti, Burdisso e Cambiasso acabaram por impedir o FC Porto de ser o clube com mais jogadores na convocatória de Alfio Basile.
Apesar das chamadas de Lisandro Lopez e de Lucho Gonzalez serem perfeitamente justificadas, a chamada de Mariano Gonzalez fica-se mais a dever à teimosia de Jesualdo Ferreira, e ao próprio prestígio do FC Porto a nível internacional, do que propriamente ao actual momento de forma do jogador. Aliás, a chamada de Mariano pode ser justificada de todas as formas menos com o seu momento físico actual. Desde que chegou ao FC Porto, o argentino ainda não atingiu o nível físico e mental que a expectativa gerada com a sua chegada exigia. Desde o início da época passada que todos aguardamos pela resposta de Mariano à confiança que o FC Porto lhe transmitiu depois de adquirir o seu passe ao Palermo. Esperemos que esta chamada à Selecção seja o «click» que faltava ao extremo argentino.

1 comentário:

Anónimo disse...

Lisandro Lopez e Lucho Gonzalez são dois grandes jogadores, muito importantes para o Porto e merecem um lugar na Selecção da Argentina. O Mariano ainda só conseguiu convencer o Jesualdo. Vamos ver esta época.