sexta-feira, 22 de agosto de 2008

A «foto do dia» - O complexo das Antas

Recuperamos uma foto do complexo das Antas com algumas das principais alterações que sofreu ao longo dos seus mais de 50 anos de história.
Nesta foto são visíveis os 4 campos relvados que o FC Porto possuía na zona das Antas (o FC Porto foi o primeiro dos 3 grandes a ter 3 relvados junto ao campo principal), a Torre das Antas, onde foi instalada a sede do FC Porto, a VCI e a longa Av. Fernão de Magalhães.
Apesar da demolição do Estádio das Antas só ter sido iniciada em Março de 2004, o complexo das Antas começou a ser demolido em 2001. Actualmente, esta zona da cidade é ocupada por um empreendimento imobiliário (que inclui um centro comercial), pela Alameda do Dragão e pelo Estádio do Dragão.

2 comentários:

Anónimo disse...

Amigo Ricardo Vara:


De quando em vez, o amigo «mata-nos» do coração.

Senão veja-se:

«... Nesta foto são visíveis os 4 campos relvados que o FC Porto possuía na zona das Antas (o FC Porto foi o primeiro dos 3 grandes a ter 3 relvados junto ao campo principal) ...»


Com o risco de ser, também, rotulado de... «velho do restelo».

E não esqueça do prometido.

«Falar» do inexistente... MUSEU.

Lamentávelmente.

Um abraço.

Ricardo Vara disse...

Ora viva!
Apesar da inexistência do Museu ser de facto lamentável, a questão já foi aqui abordada no "post" de 17 de Janeiro de 2008, com o título: "E o prometido Museu?". Bem sei que isso não é suficiente para "acordar" algumas consciências mas...
Um abraço.