domingo, 14 de setembro de 2008

A «foto do dia» - A 1ª página do jornal 'Record' de 8 de Abril de 2004

Em semana de Liga dos Campeões, recuperamos uma 1ª página do jornal 'Record' de 8 de Abril de 2004. Nessa edição, foi dado destaque ao empate do FC Porto no Estádio Gerland. Depois de derrotar o Lyon no Estádio do Dragão por 2-0 (Deco aos 44' e Ricardo Carvalho aos 71'), o FC Porto garantiu o acesso à meia-final da Champions League 2003/04 com dois golos de Maniche, que garantiram um empate (2-2) em casa dos campeões franceses.
'Domador de Lyons', foi o título que o 'Record' trouxe à 1ª página depois da fantástica exibição de Maniche no jogo da 2ª mão. O médio do FC Porto inaugurou o marcador aos 6 minutos e colocou o FC Porto novamente em vantagem aos 47'. Apesar dos golos de Luyindula, aos 14', e de Élber, aos 90', o FC Porto já tinha o acesso às meias-finais completamente garantido depois dos dois golos marcados fora. Uma curiosidade: o FC Porto terminou essa partida com 9 (!) jogadores portugueses.
Além do jogo no Estádio Gerland, a 1ª página do 'Record' também deu destaque à retumbante vitória (4-0) do Corunha sobre o AC Milan e à declaração (ou conselho!) de José Mourinho: "No lugar de Baía renunciava à Selecção". O tempo veio dar-lhe razão!

Sem comentários: