quinta-feira, 13 de novembro de 2008

A «foto do dia» - Eusébio e Jürgen Klinsmann

Foram eles que levaram a Taça dos Campeões Europeus para a Arena de Gelsenkirchen na véspera do FC Porto - AS Mónaco, da Final da Liga dos Campeões 2003/04. A UEFA, num acto simbólico, escolheu dois antigos internacionais que estivessem de alguma forma ligados aos clubes que se defrontavam no dia seguinte.
Os escolhidos foram o português Eusébio e o alemão Jürgen Klinsmann, que representou o AS Mónaco a meio da década de 90.
O acto foi uma iniciativa da UEFA e de um dos principais patrocinadores da Liga dos Campeões, a MasterCard.

1 comentário:

Unknown disse...

Apesar da em parte compreensível, mas má escolha por parte da MasterCard (eles sabem lá...ou não! Porque não o nosso Fernando Gomes???); também presenciei ao vivo esta final memorável do nosso historial!

Mas muito mais calmo, do que em Sevilha!

(A experiência faz estas coisas!)

Aquilo a que denomino a minha Epopeia Europeia!

Concurso realizado pelo OJogo e a BP, e...

Pimba! Bora lá para Manchester, à gola! E no dia do meu aniversário!

Mas que prendas fantásticas! Melhores prendas não as podia ter!

Inesquecível!

Era daqueles que aquando do sorteio dos 1/8 da UCL, desejava ardentemente o MU.

Não só por os considerar como nós - IMENSOS (relembre-se, não são da capital dos impérios) - mas por considera-los, um teste de fogo! Ou sim, ou sopas!!!

A minha fé era tão grande, que, imagine-se; ainda hoje ostento na minha pele, o símbolo do nosso estádio!

(Eu! A fazer uma tatuagem!!!)

Estive sensivelmente, a chorar de alegria cerca de 2 minutos, naquele teatro dos sonhos!!!

Chorar de alegria!

Acreditem! É fantástico!

Mas não fui só eu!

Segue-se OL.

Mais um concurso e...

Adorei a cidade!
Centro da cidade dividida em 3, por rios.
Como "me" senti pequeno!
Nós por cá, com tantas poucas pontes; e eles...

Corunha.

Ei...

Não é sempre sábado! Quer dizer, não sei.
Não se realizou concurso, eheheheh!

Assustei-me!

Com aquele entusiasmo dos Galegos!
Imagem inesquecível na minha memória, aquela impressão à chegada a Corunha!
Cidade toda enfeitada com as bandeiras do Deportivo (daqui a inspiração para o burro era ele)!

Foi a minha 2ª. boa impressão dos espanhóis!
Já aquando de Sevilha, no nosso regresso ao aeroporto, senti que aquela vitória, também era deles!

Os nossos irmãos Galegos, aceitaram com extremo fair play a nossa ida à final!

Passatempo OJogo/BP, e...

Não! Não fui eu!

Mas foi o meu filho, então com 13 anos.

Espectáculo lindíssimo, aquele apresentado pelo staff da UEFA!

Emocionante!

Assistir ao vivo, à final da nata do futebol Europeu!!!

Que orgulho!!!

"Cantar" até doer, "We are the Champions"!!!

Obrigado a tudo, Futebol Clube do Porto!!!