quarta-feira, 5 de novembro de 2008

A «foto do dia» - O bilhete do FC Porto - FC Nantes, Liga dos Campeões 1995/96

Em semana de ‘Champions League’, recordamos mais um bilhete de um jogo europeu do FC Porto. O bilhete diz respeito ao jogo da 5ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões 1995/96. Nessa época, o FC Porto foi sorteado no Grupo A, juntamente com o campeão de França (Nantes), o campeão da Grécia (Panathinaikos) e o campeão da Dinamarca (Aalborg).
Se vencesse os franceses nas Antas, o FC Porto assumia o primeiro lugar do grupo com um ponto de vantagem sobre Nantes e Panathinaikos. Contudo, um empate deixava os franceses em melhor posição para acederem aos Quartos-de-final.
Depois de empatarem (0-0) no ‘La Beaujoire’, os dois clubes voltaram a dividir os pontos nas Antas, desta vez com um empate (2-2) com golos. O Nantes, de Claude Makelele, esteve por duas vezes à frente do marcador, com dois golos do internacional francês Reynald Pedros, aos 3´e aos 34’, mas o FC Porto conseguiu igualar com golos de Drulovic, aos 10’, e de José Carlos, aos 56’.
Com o empate (2-2) da última jornada em Aalborg, o FC Porto acabou por ficar fora da fase seguinte. Gregos e franceses seguiram para os Quartos-de-final.

Sem comentários: