quarta-feira, 26 de novembro de 2008

O FC Porto de Carlos Resende

Apesar de ser o clube português com mais títulos na modalidade (nas variantes de Andebol de 7 e Andebol de 11), na última década o FC Porto foi campeão nacional de Andebol apenas duas vezes.
Esta época, além da continuidade de Carlos Resende como técnico, o FC Porto deu preferência aos jogadores formados na casa e a dois reforços, também portugueses, com estatuto no Andebol nacional, Wilson Davyes e Inácio Carmo. Uma aposta com o objectivo de fazer regressar a modalidade ao título nacional depois do último campeonato conquistado em 2003/04.
A opção de formar um plantel só com jogadores portugueses parece estar a dar resultado. Apesar do orçamento da secção de Andebol ser dos mais baixos das últimas épocas, o FC Porto assumiu este fim-de-semana a liderança do campeonato depois da vitória sobre o Benfica por 29-25.
Além da ascensão ao primeiro lugar da classificação, o FC Porto mantém-se como a única equipa sem derrotas na prova. O técnico Carlos Resende, além de conhecer o Andebol português, parece ser o homem certo para potenciar o excelente trabalho do FC Porto a nível das camadas jovens.
É curioso que esta época o FC Porto tem 3 treinadores, na orientação das equipas de Andebol, Basquetebol e Hóquei em Patins, que no passado foram campeões nacionais pelo FC Porto nas respectivas modalidades.
Depois de ter vestido durante 13 anos a camisola do FC Porto, Carlos Resende é a escolha natural para fazer regressar o FC Porto ao título nacional de Andebol. Consegui-lo sem jogadores estrangeiros no plantel sería no mínimo notável.

Sem comentários: