terça-feira, 24 de abril de 2012

Manter o entusiasmo e o comprometimento

Apesar de haver 6 milhões de portugueses atingidos por um súbito interesse pela Liga espanhola, o ‘Paixão pelo Porto’ não se deixa contagiar: há um campeonato para ganhar! E tendo em conta aquilo que foi a época do FC Porto (aos erros de planeamento juntaram-se os caprichos de alguns jogadores e a difícil gestão do sucesso da época anterior), não é difícil concluir que este foi dos campeonatos mais estranhos e complicados das últimas épocas (mas, a confirmar-se a nossa vitória, o campeonato não deve merecer menos festejos como já ouvimos por aí).  
Depois do que vimos no último Sábado, julgamos que o entusiasmo e o comprometimento com o jogo que a equipa revelou frente ao Beira-Mar podem ser suficientes para vencer na Madeira. No entanto, é importante reforçar que os 4 pontos de vantagem só são uma boa margem se o FC Porto continuar a vencer. A mínima ‘escorregadela’ implica ter que resolver tudo na última jornada. Ou seja, para nós, o campeonato só tem mais duas jornadas. É essa premissa que deve orientar a nossa postura nos dois próximos jogos. A última jornada é apenas um bónus!

1 comentário:

Teresa disse...

Se quiser, digitalizo o bilhete de inauguração do Estádio da Antas; o tal que custava 20$00. E mando-lhe omficheiro. E também, um da inauguração do rebaixamento do relvado do estádio das Antas. Este é giro, porque é enorme, e custava 300$00. E também o do Prater Stadion, em Viena... Tenho uma colecção fixe...
Parabéns, pois tem um magnifico blog. Disponha.
Viva o Porto!