domingo, 29 de abril de 2012

Xeque ao Rei!

Está consumada aquela que poderá ter sido a penúltima jogada do FC Porto no xadrez da Liga. O 26º título fica à mercê de uma vitória no jogo frente ao Sporting. Vamos ter vibrações positivas no ‘clássico’!
Ontem, não foi possível controlarmos o jogo como gostaríamos (o FC Porto não joga sozinho!), mas a verdade é que só num curto período da segunda parte é que o Marítimo se aproximou com perigo da baliza de Helton. Notou-se que a possibilidade de sermos campeões no jogo frente ao Sporting mexeu com os jogadores. A responsabilidade tornou-nos uma equipa mais mecanizada e resultadista. Mas tudo espremido, verificamos que foram apenas duas oportunidades de golo concedidas pelo FC Porto durante os 90 minutos de jogo. Tantas como as concedidas nos jogos frente a Sp. Braga e Beira-Mar. O FC Porto tem sido compacto.
E é preciso recordar que este cenário (4 pontos de vantagem sobre o 2º) não caiu do céu. Foi o FC Porto que fez as coisas acontecerem. Apesar da época menos brilhante, não nos vamos esquecer da postura que a equipa apresentou naqueles dois jogos (na Luz e em Braga) que serviram para cavar a actual margem de 4 pontos. O FC Porto mostrou ali que queria ser campeão!

1 comentário:

Anónimo disse...

«Equipa compacta»?
«F.C.P.fez acontecer»? Duas expressões de alguém com uma visão azul e branca levada ao extremo, aliás com profunda miopia. O que se tem visto do Porto é uma equipa que se arrasta pelos relvado, com a pretensão ilusória de campeão. No próximo fim de semana esperemos que acordem com o rugido dos leões. Cristina Mateus