terça-feira, 29 de abril de 2008

«Curiosidades FCP» - Juary capa de disco

É verdade, Juary foi capa de disco aquando da sua passagem pelo futebol italiano. Sabem porque motivo? Foi uma forma de homenagear o jogador brasileiro devido ao entusiasmo com que festejava os seus golos. Juary corria para um dos cantos do relvado e dançava um samba à volta da bandeirola!
Juary chegou a Itália em 1980 e representou 4 clubes italianos. Depois da estreia pelo Avellino (1980/81), seguiu-se o Inter de Milão (1982/83), o Ascoli (1983/84) e a Cremonese (1984/85). O avançado brasileiro não foi feliz em Milão sendo sucessivamente emprestado pelo Inter, primeiro ao Ascoli, depois à Cremonese e por fim ao FC Porto, na época 1985/86.
Actualmente, Juary orienta os Berretti (juvenis) do Avellino, a primeira equipa italiana onde jogou quando chegou ao calcio. Numa recente entrevista à imprensa brasileira, Juary comentou o seu regresso a Itália com entusiasmo. "A oportunidade de regressar ao Avellino era um namoro antigo, com mais de três anos, mas que só agora se concretizou porque mudou a direcção, tem umas pessoas que eram garotos quando eu lá jogava e que agora sentem uma alegria por poderem ter Juary por perto". O avançado brasileiro abordou também a sua chegada a Portugal e ao FC Porto. "Na altura tinha duas possibilidades, ou ia para o Porto ou regressava ao Santos. Optei por Portugal porque tinha um fascínio, como tenho até hoje. Quem me convenceu na altura foi o Luciano D'Onofrio, um empresário que era amigo do Artur Jorge, e falou-me muito bem dele. Isso pesou muito na decisão e é claro que não me arrependo de nada. Como é que posso? Fui campeão português, campeão europeu, campeão mundial e conquistei a Supertaça europeia".

Sem comentários: