quinta-feira, 3 de abril de 2008

No Sábado, todos os caminhos levam ao Dragão!

Já falta pouco! Depois da contagem decrescente das últimas semanas, só faltam 3 pontos para o 23º título. O 5º campeonato conquistado em 6 anos!
Depois dos bi-campeonatos com Mihaly Siska, José Maria Pedroto, Artur Jorge, Carlos Alberto Silva, Bobby Robson, António Oliveira e José Mourinho, segue-se nova "dupla" do FC Porto de Jesualdo Ferreira. Mas depois de garantido o 23º título, será altura de começar a pensar na dobradinha. É a sina dos campeões: pensar sempre no próximo título. Até hoje, o FC Porto conseguiu fazer a dobradinha, ou seja, ser Campeão Nacional e vencedor da Taça de Portugal na mesma época, por 5 ocasiões (1955/56, 1987/88, 1997/98, 2002/03, 2005/06). Mas até ao final da época ainda temos 3 jogos no Dragão: com E. Amadora, Benfica e Nacional. Três lotações esgotadas para prolongar a festa. Que os festejos comecem!

3 comentários:

Anónimo disse...

Bem....
Nunca deixei um comment num blgo de futebol! Mas no melhor blog sobre o futebol que existe no mundo, nao podia fazer de outra forma! Portanto aqui vai:nao posso dizer o FCP é o melhor clube do mundo (pq esse título já está atribuido desde 1904, nao quero ofender ninguem ao colocar o glorioso... aqui). Mas uma coisa posso admitir e já nao é nada mal para uma benfiquista... O vosso estádio é lindo e digo mais...muito mais bonito do que a catedral (enquanto esta permanecer inacabada claro...)

Anónimo disse...

Amigo Ricardo Vara:


Até neste pormenor o seu blog se distingue.

É reconhecido pelos... adversários (neste caso, adversária).

Quanto ao resto, respeitando a sua (dela) convicção, a informaria (porque lembrar não será o caso) que se medir pelo... «melhor do mundo» a hegemonia no futebol, esse «título» é do FC Porto, primeiro campeão de Portugal (em 1921/22).

O clube da sua (dela) simpatia, nunca foi primeiro em... nada. E nunca o será porque da Taça de Portugal, foi a Académica (em 1938/39), e da Taça da Liga foi o... Setúbal (em 2007/08.

Quanto ao «Dragão», sim senhora, bons gostos e sinceridade (não se pode dizer coragem porque se nota que é uma opinião sincera).

Pena que, aqui, esteja eu, um pouco em desacordo (já o tenho assumido), já que, em vez de lhe chamar Estádio, chamo-lhe... Centro Conercial.

Nisto, sim senhora, um dos clubes da segunda circular... «dá-nos messas».

Têm um feio Estádio, inacabado de facto, mas nele inclui... Ginásios e Pavilhões.

Plagiando-a... não era para a ofender.


Um abraço para os dois.

Anónimo disse...

ai vem a festa rural.scpmigascp