domingo, 27 de abril de 2008

Não facilitámos mesmo nada!

Num dia em que o FC Porto teve do seu lado milhões de adeptos de Sporting e Benfica, só o lotado Estádio D. Afonso Henriques parecia desejar a vitória do Guimarães. Depois da interrogação sobre qual a atitude dos tricampeões perante este novo cenário, os 5-0 (!) finais não deixam dúvidas. Afinal, a atitude do FC Porto manteve-se: sempre à procura da vitória. Hábitos...!
Apesar de ter jogado sem 4 habituais titulares, o FC Porto foi uma equipa suficientemente organizada e ambiciosa para vencer o Vitória. Depois de uma primeira parte equilibrada, o golo de Bruno Alves, logo no início da segunda parte, veio intranquilizar o Vitória e permitir ao FC Porto assentar o seu jogo. Depois houve muito Quaresma! No espaço de 10 minutos, dois lances geniais do Harry-Potter mataram o jogo. A partir daí, com a defesa do Vitória a jogar no limite do fora-de-jogo, as oportunidades de golo do FC Porto sucederam-se. Foi só esperar pelos golos, 3-0 ...4-0 ...5-0! 5 golos em 30 minutos arrasaram o Vitória!
Agora, o FC Porto tem 23 (!) pontos de vantagem para o segundo classificado. Quanto aos golos, são agora 58 marcados (quase o dobro do Vitória, que tem 30) e apenas 10 sofridos, quando só faltam disputar 2 jogos. O Dragão anda faminto e quer pulverizar recordes!

1 comentário:

Pedro Temporao disse...

Como é possivel um benfiquista ser Portista?
Este fim de semana foram todos.
Bem podem agradecer ao Grande Porto e mesmo assim não chega para ficarem em 2º, digo em 2º, que miséria.