terça-feira, 29 de abril de 2008

A «foto do dia» - Gomes e Schuster

Recordámos recentemente o bilhete da 2ª mão, da 2ª eliminatória, da Taça dos Clubes Campeões Europeus, época 1985/86, entre o FC Porto e o Barcelona. Ainda a propósito dessa electrizante eliminatória, recuperamos uma foto com os dois capitães de equipa, Gomes e Schuster, no início do jogo da 1ª mão, disputado a 23 de Outubro de 1985, em Camp Nou. A supervisionar a troca de galhardetes e a escolha de campo, entre os dois capitães, encontramos o árbitro belga Marcel Van Lengehove.
Depois de eliminar o Ajax, o FC Porto defrontou o Barcelona na 2ª eliminatória. Em Camp Nou o FC Porto foi derrotado por 2-0 enquanto que nas Antas, uma vitória por 3-1 (com 3 golos de Juary!) não foi suficiente para avançar para a fase seguinte. Aquando da foto com o bilhete da 2ª mão da eliminatória recordámos as incidências desses dois jogos mas não recuperámos os «onzes» de Barcelona e FC Porto. Aqui ficam:
Barcelona: Urruti, Gerardo, Migueli, Julio Alberto, Victor, Alexanco, Clos, Schuster, Rojo (Carrasco), Caldere e Marcos (Pichi Alonso).
FC Porto: Zé Beto, João Pinto, Inácio, Lima Pereira, Celso, Semedo (Eduardo Luis), Frasco (Paquito), Laureta, Gomes, Juary e André.
Golos: Marcos aos 52' e Schuster aos 70'.

Sem comentários: