domingo, 1 de junho de 2008

A «foto do dia» - Geraldão e Aaron Winter

Hoje recuperamos uma foto de dois jogadores que marcaram uma época no FC Porto e no Ajax de Amesterdão: Geraldão e Aaron Winter.
O holandês Aaron Winter iniciou a carreira no Ajax de Amesterdão em 1986, com apenas 19 anos, e dois anos depois já fazia parte da selecção holandesa que esteve presente no Euro 88. Além de ter participado nos dois jogos da Supertaça europeia frente ao FC Porto, Aaron Winter também fazia parte do plantel do Ajax quando os holandeses se cruzaram com o FC Porto na Taça dos Clubes Campeões Europeus, época 1985/86.
Quanto ao brasileiro Geraldão, chegou ao FC Porto na época 1987/88, vindo do Cruzeiro, e logo na primeira época liderou uma defesa constituída ainda por Inácio, João Pinto, Eduardo Luís, Celso e Lima Pereira (o jovem central Fernando Couto ainda não era convocado com regularidade). Inicialmente, Geraldão fez dupla com Celso e com Lima Pereira, no FC Porto de Tomislav Ivic, e, nas duas últimas épocas ao serviço do FC Porto, com Paulo Pereira e com Stephane Demol, no FC Porto de Artur Jorge.
Nesta foto, Geraldão e Aaron Winter disputam um lance durante a 1ª mão (0-1) da Supertaça europeia, disputada a 24 de Novembro de 1987 no Estádio De Meer, entre o Ajax e o FC Porto.

Sem comentários: