segunda-feira, 8 de junho de 2009

A «foto do dia» - FC Porto 1993/94

Na semana passada, nas «Curiosidades FCP», recuámos ao jogo que marcou a 8ª vitória do FC Porto na Taça de Portugal. Hoje, recordamos o «onze» que Bobby Robson utilizou nessa partida.
Essa vitória (2-1), frente ao Sporting, marcou a desforra do técnico inglês depois de ter sido despedido por Sousa Cintra. E tivesse Robson substituído Tomislav Ivic mais cedo e o FC Porto ainda teria chegado ao título (o FC Porto terminou o campeonato em 2º lugar, a apenas 2 pontos do Benfica). Era o FC Porto de Vítor Baía, Fernando Couto, Aloísio, Timofte, Domingos, Drulovic e Kostadinov, entre outros.
Nessa edição da Taça de Portugal, o FC Porto eliminou, consecutivamente, o Ac. Viseu (5-2), o Vit. Guimarães (1-2), o Salgueiros (0-2) e o Desp. Aves (6-0). Nas meias-finais, o FC Porto defrontou o E. Amadora, enquanto que o Sporting recebeu o acessível Lourosa. O jogo da Amadora realizou-se 4 dias depois da épica vitória do FC Porto em Bremen, por 5-0. Depois da jornada europeia, o FC Porto manteve as boas sensações do 'Weserstadion' e voltou a vencer, desta vez por 2-1.
Na final, houve necessidade de se realizarem dois jogos para se encontrar o vencedor da prova. Depois do empate (0-0) no primeiro jogo, o FC Porto venceu o Sporting, por 2-1 (Rui Jorge, Vujacic e Aloísio), na Finalíssima.
Em cima (da esq. p/ dta): Vítor Baía, Fernando Couto, Timofte, Aloísio, Folha e João Pinto;
Em baixo (da esq. p/ dta): Drulovic, Paulinho Santos, Secretário, André e Rui Jorge;

Sem comentários: