sábado, 3 de maio de 2008

«Curiosidades FCP» - Carlos Alberto Silva

Apesar de ter sido um treinador muito discreto e reservado, o brasileiro Carlos Alberto Silva foi bicampeão nacional pelo FC Porto (em 1991/92 e 1992/93) e ainda hoje continua a ser recordada a fantástica consistência defensiva do FC Porto de CAS. Nessas duas épocas, o FC Porto sofreu apenas 28 golos no campeonato nacional. Em 1991/92 o FC Porto consentiu apenas 11 golos, enquanto que em 1992/93 sofreu 17.
Antes de chegar ao FC Porto, Carlos Alberto Silva orientou vários clubes brasileiros até ser convidado para orientar a Seleccção Olímpica em 1988, ano em que o Brasil ganhou a medalha de prata nas Olimpíadas de Seul. Nessa altura, a defesa da Selecção Olímpica era comandada pelo jovem central Aloísio, que Carlos Alberto Silva reencontrou no FC Porto. Actualmente, Carlos Alberto Silva é empresário no ramo dos transportes. O ex-treinador do FC Porto é proprietário da Ibiza Turismo, uma empresa com sede em Belo Horizonte. A Ibiza Turismo dispõe de serviços de aluguer de veículos e também vende pacotes de viagens para todo Brasil.
Nesta foto (à esq.), Carlos Alberto Silva surge ao lado dos seus adjuntos no início da carreira de treinador, quando orientou o Sport Recife.

Sem comentários: