quarta-feira, 14 de maio de 2008

Uma semana difícil

Pois é, não está a ser fácil para o FC Porto a semana que antecede a Final da Taça de Portugal. Primeiro foi a decisão da Comissão Disciplinar da Liga, que condenou Pinto da Costa a 2 anos de suspensão e o FC Porto a uma penalização de 6 pontos. Hoje, o jornal "A Bola" colocou a possibilidade de o FC Porto ser afastado da Liga dos Campeões 2008/09. Ao que parece, uma alínea D do ponto 1.04 do Regulamento da Liga dos Campeões, que foi criada em Janeiro de 2007, impede a inscrição de um clube que esteja ou tenha estado envolvido em alguma actividade relacionada em combinar ou influenciar o desfecho de um jogo, a nível nacional ou internacional. Contudo, ao início da tarde, José Manuel Meirim, professor de Direito Desportivo, garantiu que a norma foi incluída no regulamento da Liga dos Campeões apenas em 2007/08 e surge na sequência do Calciocaos. Na época 2006/07, o Milan, punido na temporada anterior por viciação de resultados, participou na Champions. O Professor de Direito Desportivo concluiu que "a norma só se deve aplicar se no campeonato anterior uma equipa manejou, tentou e conseguiu alterar o resultado desportivo. Nesse caso, faz sentido que essa equipa não entre porque a forma de ter obtido mérito desportivo, nessa época, foi adulterada”.
Mas a semana do FC Porto não tem sido atribulada apenas devido ao Apito Final. Ainda hoje, e também segundo o jornal "A Bola", Paulo Assunção terá sido ontem coagido por quatro indivíduos que lhe exigiram que renovasse o seu contrato com o FC Porto. Parece que o jogador terá sido mesmo alvo de ameaças fisícas se não renovasse com o FC Porto nos próximos dias. Mas além de Paulo Assunção, houve outro jogador do FC Porto que viu a semana que antecede a Final da Taça ser menos tranquila que o habitual. Bosingwa teve que se deslocar a Inglaterra de forma a concluir os exames médicos e acertar tudo com o Chelsea. Apesar da viagem relâmpago, fica a interrupção na preparação. Esperemos que no Domingo ambos se apresentem psicologicamente libertos.

2 comentários:

Anónimo disse...

não está facil nem vai ficar.com o nuno na baliza estou com 75% de hipotese de vitoria.scpmigascp
o pinto da costa anda murcho.

Anónimo disse...

ja vi varios blogs mas este é sem duvida o mais completo,é so pena ser azul,mas o varão merece os meus parabens.es o irmão q nunca tive,scpmigascp