sábado, 30 de junho de 2007

O «melhor onze FCP» de Telmo Costa (adepto do Benfica!)

Em cima, para ilustrar o "post", os Campeões Nacionais de 1984/85 num onze todo ele português! Reparem na "pinta" de Paulo Futre, cheio de confiança e paixão pelo jogo. Grande jogador!


"O incontornável 4-4-2, que marcou muitos anos do FCP, com a opção clara em jogadores históricos do clube que ganharam muita coisa e fizeram história. As figuras mais questionáveis são o Paulinho Santos e o Rui Águas, o primeiro para quem não se lembra, era um guerreiro, sózinho dava cabo de qualquer meio campo, fica ligado a um excesso de violência que encobre o verdadeiro trabalho que desempenhava em campo, não me posso esquecer dos grandes desempenhos pela selecção a defesa esquerdo! O Rui Águas foi um dos grandes avançados do final do século XX, tendo passado 2 anos no FCP onde jogou e bem.
O Inácio, foi dos jogadores que mais me surpreenderam quando vi imagens de jogos antigos, uma pérola! Jardel, o melhor goleador de todos os tempos. O Deco talvez o melhor 10 de sempre, é suplente refém da estratégia escolhida. Os restantes jogadores penso que serão uma escolha natural.
Ao fazer um onze do FCP é inevitável que a recordação mais recente tenha mais impacto. No entanto existem sempre jogadores que nos marcam e como tal:

Vitor Baia; João Pinto; Aloisio; Ricardo Carvalho; Branco; André; Paulinho Santos; Inácio; Futre; Jardel; Gomes;

Suplentes: Mlynarczic; Jorge Costa; Deco; Madjer; Rui Águas."



Telmo Costa, 29/06/2007

Sem comentários: