segunda-feira, 18 de junho de 2007

Presidente quebra silêncio!

Voltou a falar! Após um período de contenção verbal, Pinto da Costa deu hoje uma entrevista ao jornal "PÚBLICO" onde falou de toda a época, de Jesualdo, de Baía, das vendas e aquisições e claro...do Apito Dourado! Curiosamente, as partes menos interessantes da entrevista dizem respeito ao Apito Dourado, ainda hoje não compreendo a ansiedade dos nossos adversários na resolução deste caso. Esperam que o clube se afunde? Ou que volte ao período de 19 anos sem vitórias? O FC Porto do sec. XXI é um clube ambicioso e que assume o querer e a obrigação de vencer! Não falta é gente com capacidade para o servir. Será difícil gerir um clube ganhador? Defendo, tal como muitos portistas, a renúncia de Pinto da Costa ao mandato actual no caso de vir a ser comprovada a acusação no Apito Dourado. Pinto da Costa saberá, como ninguém, defender a imagem e dignidade do clube. Mas caramba, o Presidente colocou o FC Porto nos 20 melhores clubes da Europa (O FC Porto é o clube português com mais títulos internacionais, tem mesmo mais que todos os outros clubes portugueses juntos, é o 3º da Península Ibérica com mais títulos internacionais, o 9º da Europa e o 15º do Mundo)! Leram bem, o 9º da Europa! Faltarão canditatos a gerir um clube assim!?

Aqui ficam algumas passagens da entrevista:
(Em cima, um cartoon publicado no semanário "Expresso")

"Ele (Jesualdo) é extremamente profissional, dedica 24 horas ao FC Porto. Poderá não ter aquela empatia devido à sua falta de exuberância e por saber ou não querer aproveitar os momentos de euforia para se mostrar. Todos nós sabemos que há maneiras de aproveitar esses momentos de vitória. Mas é contra o feitio dele. Isso não invalida o seu profissionalismo. Jesualdo tem um objectivo, que é servir o FC Porto."

"Ao FC Porto não chegou mais nenhuma proposta em relação aos seus jogadores de primeiríssimo plano. Ou antes, houve um contacto do Villarreal de Espanha, que nos comunicou estar interessado no Lucho. Nem sequer falei com eles."

"Poderá haver mais dois, três reforços. A defesa é intocável, excelente, e não virá mais ninguém. Poderá vir mais um ou dois jogadores para o meio campo e mais um atacante."

"Ele (Baía) teve a possibilidade de ir jogar noutro clube, mas liminarmente recusou-a porque queria terminar no FC Porto."

"Tenho por ele (Baía) uma estima imensa e sei que ele sente o mesmo por mim. Mandei encaixilhar a primeira camisola que ele vestiu como sénior. E tenho também uma das duas camisolas que ele vestiu na final de Gelsenkirchen. Teve a delicadeza de mas oferecer com uma dedicatória. Era também com ele que eu festejava de forma mais efusiva as vitórias. Vi-o nascer no clube, fui eu que mandei fazer o seu contrato como juvenil."

1 comentário:

Schwarz disse...

Que ingrato este Apito da Costa. Nem uma palavrinha para Augusto Duarte e Larápio Benquerença!