quarta-feira, 12 de junho de 2013

A progredir onde era necessário


Mesmo salvaguardando que ainda pode ocorrer uma ou outra saída (Fernando e talvez um dos defesas-centrais), ficamos com a sensação que o FC Porto está a fazer um esforço para corrigir a grande lacuna da época passada: o plantel curto (principalmente do meio-campo para a frente).
Não nos surpreendeu que neste defeso o FC Porto tivesse privilegiado a zona central do terreno no que a reforços diz respeito, sendo que alguns deles (Carlos Eduardo, Josué,….) podem perfeitamente ser utilizados numa das faixas do ‘4-3-3’, naquela ‘função híbrida’ também atribuída a James Rodriguez. Ainda assim, não seria surpreendente se o FC Porto fosse ao mercado em busca de um extremo puro, pois Varela, Licá, Kelvin e Ricardo parecem insuficientes se Paulo Fonseca optar, como prevemos, pelo ‘4-3-3’.
Mas o que neste momento mais salta à vista é a forma oportuna e criteriosa como o FC Porto atacou o mercado: 6 jogadores jovens (todos com idade inferior a 24 anos), sendo que 4 deles conhecem a nossa Liga.
O grande alicerce do FC Porto durante o tricampeonato (João Moutinho) saiu, mas com mais um extremo e uma alternativa a Jackson o FC Porto ficará com um plantel rico e praticamente fechado a mais de um mês do início da época. Um upgrade em relação à época passada! 

1 comentário:

miguel87 disse...

"o FC Porto ficará com um plantel rico e praticamente fechado a mais de um mês do início da época."

O problema é que o mercado está aberto até 31 de Agosto e, tal como aconteceu nos dois últimos anos -Falcao e Hulk, não estamos a salvo das saídas de última hora..