domingo, 6 de maio de 2007

«Show Anderson»

Dragão, o5/05/2007, FC Porto-2 Nacional-0

Faltam 4 pontos!

Depois da desilusão do Bessa, está de volta o Porto "á Porto", grande vontade e entreajuda entre toda a equipa. Apesar do golo ter tardado (mais por inoperância na finalização do que por falta de qualidade de jogo), a equipa manteve-se sempre unida e coesa, revelando uma boa dose de paciência apesar da ansiedade vinda das bancadas. Para a consistência da equipa muito contribuiu a nova dupla de centrais sempre muito concentrados, em especial João Paulo a contagiar os colegas de sector com a sua entrega ao jogo e agressividade. Ao retomar o losângulo de meio campo, Jesualdo Ferreira tornou a equipa mais consistente apesar da menor imprevisibilidade dada a ausência de Quaresma. Claro que sem o génio de Andersson (aos 80 min fez um sprint de 40 metros para recuperar uma bola junto á area de Helton!) a equipa ficaría mais condicionada no ataque mas o brasileiro é um génio, junta a força e técnica de Kaká á espontaniedade e velocidade de Cristiano Ronaldo! Se não fosse a grave lesão, poderíamos estar a discutir a entrada do brasileiro no top dos 10 melhores do Mundo. Grande Jurema!!!
Quanto ao resto da equipa, destaque para os regressos do "pêndulo" Assunção, do "altruísta" Lisandro e do "sprinter" Bosingwa, confirmando-se as insuficiências físicas de Lucho (depois do Natal, só aguenta 60 min, "El Comandante" a precisar de férias!).
No final da partida, Jesualdo Ferrreira destacou a empatia entre o público e os jogadores, “Equipa e público fizeram um colectivo fortíssimo” pedindo grande adesão de adeptos em Paços de Ferreira.

Que Porto em Paços de Ferreira? A equipa triste e que espera pelo adversário, como no Bessa, ou um colectivo forte e ambicioso, natural (?!) num líder a 180 min de se sagrar campeão?

3 comentários:

zarolho disse...

Já estão todos borraditos! No próximo fim-de-semana vão ver como só dependem de vocês... pena o jogador de andebol do Paços ter fugido para a China! Saudações Leoninas!

jpp disse...

O amigo é uma lufada de ar fresco na blogoesfera! Seja benvindo.

Bolacha Maria disse...

Ora benvindo a estas lides! (Tá mal um blog com este título, mas pronto..)