Percebe-se que Pinto da Costa e Antero Henrique não querem deixar cair o treinador, pois sabem que estariam a ser injustos com Vítor Pereira e, ao mesmo tempo, a serem coniventes com a postura despreocupada de alguns jogadores. Vítor Pereira até será o menos culpado, mas mantê-lo no comando da equipa será prolongar um capricho. Pinto da Costa e Antero Henrique sabem-no!
terça-feira, 31 de janeiro de 2012
Um novo ciclo, um novo treinador!
Percebe-se que Pinto da Costa e Antero Henrique não querem deixar cair o treinador, pois sabem que estariam a ser injustos com Vítor Pereira e, ao mesmo tempo, a serem coniventes com a postura despreocupada de alguns jogadores. Vítor Pereira até será o menos culpado, mas mantê-lo no comando da equipa será prolongar um capricho. Pinto da Costa e Antero Henrique sabem-no!
segunda-feira, 30 de janeiro de 2012
Voltou o boicote!

Ontem, foi um FC Porto em ritmo de treino o que se apresentou em Barcelos. A tabela classificativa (o FC Porto está a 5 pontos do primeiro lugar) começa agora a reflectir melhor a diferente atitude competitiva (não a qualidade de jogo) entre FC Porto e Benfica. Fica um conselho: comecem por arrumar a casa, depois haverá legitimidade para criticar o trabalho do árbitro.

Ainda assim, não esperávamos que o FC Porto apresentasse esta postura. Que forma estranha de entregar o campeonato, sem lutar e com total desprezo pelos adeptos que foram a Barcelos.
«Curiosidades FCP» - O programa oficial do AC Milan - FC Porto, Liga dos Campeões 1992/93

A «foto do dia» - António Morais
quinta-feira, 26 de janeiro de 2012
Quem não gostava de o ver regressar?

«Curiosidades FCP» - Viena a ‘preto-e-branco’


segunda-feira, 23 de janeiro de 2012
Um jogo entretido

O FC Porto entrou dominador no jogo, com boa circulação de bola e muita fluidez no entanto deu sempre algum espaço na sua retaguarda, que poderia ter causado alguns amargos de boca. O primeiro golo da equipa portista, conseguido por Rolando isolado na grande área depois de um passe magistral de James Rodrigues, deu alguma tranquilidade e permitiu criar novas dinâmicas especialmente no ataque, mostrando um dragão seguro e um Vitória a jogar na expetativa.
No reinício da partida o FC Porto asfixiou completamente o seu adversário e chegou facilmente aos dois zero, num bom golo de João Moutinho depois de uma tabela com Kléber, é também para isto que um ponta-de-lança serve.

Este encontro marcou a estreia do internacional brasileiro Danilo, que apesar do pouco tempo em campo, já deu um ar da sua graça nomeadamente no seu posicionamento em jogo.
Contas feitas e mesmo sem Hulk o FC Porto não tremeu e cumpriu a sua missão, batendo de uma forma categórica o Vitória de Guimarães por 3- 1.
Amândio Rodrigues
«Curiosidades FCP» - O bilhete da homenagem a Pavão
quinta-feira, 19 de janeiro de 2012
O problema resolve-se com o novo ponta-de-lança?

Notas positivas do jogo de ontem: Varela ‘voltou’; os 4 centrais do FC Porto estão todos disponíveis e em excelentes condições físicas; há vários jogadores que chegam a esta fase da época com fome de bola: Mangala, Álvaro Pereira, Varela, Iturbe,….
A nota negativa vai uma vez mais para o discurso (serão conselhos internos?) de Vítor Pereira: já estamos cansados de o ouvir dizer que a Taça da Liga não é uma prioridade. Fica a sensação que o treinador do FC Porto está à procura de um álibi para um possível insucesso na competição. Não se compreende este constante desdém que o FC Porto insiste em mostrar pela competição. Não é dramático perder a ‘Taça Lucílio Batista’!
«Curiosidades FCP» - Schumacher e Madjer

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012
Sem força, foi com jeito!

Talvez esteja a ser um pouco injusto com Vítor Pereira, mas isso deve-se ao facto de ter ficado desiludido com a postura do FC Porto em Alvalade. Era preciso dar um sinal forte. O ‘clássico’ era daqueles jogos que pedia uma forte mobilização da equipa.

Aliás, esta época a equipa não tem acompanhado o discurso que vem de dentro. Frases como “somos FC Porto” ou “estamos fortes e unidos” parecem um pouco forçadas e descontextualizadas.
«Curiosidades FCP» - O programa oficial do FC Porto - Anderlecht, Liga dos Campeões 1993/94

Apesar do programa oficial ser relativo ao jogo com os belgas, na capa surge uma foto relativa à 1ª jornada, jogo entre o FC Porto e o Werder Bremen (na foto vemos Vítor Baía e Rufer).
sexta-feira, 13 de janeiro de 2012
Silly season II


Amândio Rodrigues
«Curiosidades FCP» - Stephane Demol
Na foto em baixo, também recordamos a sua passagem pelo histórico Anderlecht, clube que representou no início da sua carreira.

A «foto do dia» - O bilhete do Tirsense - FC Porto, campeonato nacional 1995/96

Recuamos à época 1995/96 com o bilhete que deu acesso ao Tirsense - FC Porto, um jogo que vencemos por 2-4 (para o Tirsense marcaram Gaspar, aos 9’, e Rebelo, aos 82’, e para o FC Porto marcaram João Manuel Pinto, aos 27’, Rui Barros, aos 38’, Folha, aos 47’, e Bino, aos 80’).
Nessa época, o FC Porto de Bobby Robson venceu a Liga com 11 pontos de vantagem sobre o Benfica.
segunda-feira, 9 de janeiro de 2012
Preparar o futuro e hipotecar o presente!

Noutras circunstâncias, com um Sporting verdadeiramente candidato ao título e com o FC Porto isolado no 1º lugar da Liga, o empate até seria um bom resultado. Mas só nessas circunstâncias. Esperemos que isto não tenha sido o ‘click’ que faltava ao Benfica para assumir definitivamente o comando do campeonato….

Seis meses depois do início da época continua a não haver qualquer cumplicidade e entendimento entre os homens que formam o ataque do FC Porto. Hulk está deslocado, enquanto que Cristian Rodriguez e Djalma, apesar de bons profissionais, são incapazes de um ‘golpe de asa’ que leve a equipa ao golo. Não se entende a demora no lançamento definitivo de jovens como James Rodriguez, Kléber ou Iturbe. Está-se a preparar o futuro e a hipotecar o presente!
Subscrever:
Mensagens (Atom)