terça-feira, 18 de junho de 2013

Bernard, Rui Patrício e Ghilas


Começamos pelo craque brasileiro (na foto). O passe de ‘Bernardinho’ inflacionou bastante com as mais recentes exibições ao serviço do Atlético Mineiro e com o interesse do vice-campeão europeu Borussia de Dortmund. Estando o clube brasileiro ainda a disputar a Taça Libertadores (jogará a meia-final com os argentinos do Newell’s Old Boys), é natural que a nossa 'fantasia de verão' se torne cada vez mais inacessível. Talvez com a opção ‘partilha do passe’….
O interesse em Rui Patrício (fazendo fé nas notícias da imprensa indígena…) parece o menos oportuno desta curta lista de 3 nomes. Tendo Helton contrato por mais uma época e estando Fabiano na linha de sucessão, Rui Patrício só se compreende em face do interesse do Benfica no jogador. Jorge Jesus deixou de confiar em Artur (algo natural em face das desastradas exibições da última época) e Rui Patrício é o único guarda-redes português com qualidade para assumir a baliza do Benfica. Se o FC Porto garantisse Patrício, isso implicaria que o nosso maior rival tivesse que optar por um guarda-redes estrangeiro, com todos os ‘handicaps’ que essa opção traz em termos de adaptação a uma nova realidade e novas rotinas. O FC Porto gosta de condicionar o rival….
Por fim, o menos dispendioso de todos: Ghilas! É jovem, barato e conhece a nossa Liga. E o argelino pode perfeitamente ser utilizado em simultâneo com Jackson Martinez, pois tem características (humildade, força, potência e versatilidade) semelhantes às de Derlei, que também encaixava numa das faixas do ‘4-3-3’  de José Mourinho. 

1 comentário:

Anónimo disse...

Bem sei que nao nadamos em dinheiro... mas sera que o sporting nao gostaria/faria um desconto por um negocio em que compramos o Rui Patricio mas apenas o recebemos dentro de um ano?...
Eu gosto muito do Helton e nao vejo que possam estar os 2 juntos no porto... mas tambem adorava que o Porto tivesse o GR da selecção...