Depois das últimas notícias, que dão conta do interesse do Sevilha e da AS Roma em Lisandro Lopez, aproveitamos para recordar a chegada do argentino ao futebol português com duas primeiras páginas do jornal 'Record'. Depois das supostas transferências que já envolveram vários jogadores do FC Porto, chegou a vez de 'Licha' ser referenciado na imprensa como alvo de vários clubes estrangeiros. Apesar da SAD já ter garantido que o jogador é intransferível, até um "jogador à Porto" tem prêço!
Lisandro Lopez chegou ao FC Porto no início da época de 2005/2006. O FC Porto adquiriu 50% do passe do avançado argentino por 2,5 milhões de euros. Apesar do presidente do Racing Club ter garantido que Lisandro ficaria mais seis meses na Argentina, a verdade é que na altura fixou o passe da sua 'jóia da coroa' em 5 milhões de euros, e a imprensa argentina, para além do interesse do Benfica, também falou com alguma insistência na sua transferência para o Palermo, onde se reencontraria com Mariano González, seu antigo colega de equipa e com quem voltou a jogar no FC Porto. Antes do interesse do FC Porto, o Shakhtar Donetsk e o Charlton foram os únicos clubes que apresentaram propostas concretas pelo jogador. Os ingleses, que o seguiram durante algum tempo, não conseguiram apresentar argumentos financeiros e o Shakhtar, apesar de estar disposto a abrir os cordões à bolsa, levou uma nega do jogador que não se mostrou interessado em rumar ao Leste europeu. Foi nessa altura que surgiu a proposta do FC Porto. Apesar do jornal 'Record' garantir que o jogador já se comprometera com o Benfica, a verdade é que rapidamente houve acordo entre o FC Porto, o Racing Club e Lisandro.
Reparem que o 'Record' também garante que o argentino Maxi López «já assiste ao Benfica-Beira-Mar e assina por 5 anos e meio»!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário