segunda-feira, 1 de abril de 2013

Uma perseguição tranquila


No jogo com a Académica havia a natural curiosidade de saber como reagiria o FC Porto depois de pela primeira vez na época ter deixado de depender de si próprio para chegar ao título. Esse ‘handicap’ pode vir a condicionar a equipa, deixando-a mais tensa e ansiosa. Mas ontem isso não se notou nada. Foi um FC Porto descontraído e seguro aquele que venceu em Coimbra. A perseguição começa tranquila!
O cenário continua complicado para o FC Porto, mas pelo menos ontem a equipa deu mostras de não querer desistir prematuramente da luta. O problema é que desde o jogo com o Sporting que andamos a dizer que faltam x finais e entretanto já desperdiçámos 4 pontos (em Alvalade e nos Barreiros). Ou seja, não basta lançar gritos de alerta, é preciso mobilização e comprometimento por parte dos jogadores.
Ainda assim, o FC Porto ainda tem uma palavra a dizer na luta pelo título. Faltam cada vez menos jogos para o final, é um facto, mas uma ‘escorregadela’ do Benfica fazia reacender a esperança no tri-campeonato. Pode acontecer!

Sem comentários: